Política

Davi destaca que royalties do petróleo da Margem Equatorial vão financiar saúde e educação

Presidente do Senado celebrou aliança política em coletiva após visitar navio-sonda na Margem Equatorial


Royalties vão fortalecer saúde e educação, diz Davi

 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, afirmou em entrevista coletiva que a confirmação de petróleo na Margem Equatorial é um exemplo do êxito da boa articulação política. O pronunciamento aconteceu na tarde desta segunda-feira,  17, após uma visita técnica ao navio-sonda da Petrobras, três dias depois de a estatal identificar hidrocarbonetos na região.

 

Alcolumbre se declarou- realizado, destacando seu orgulho como amapaense que por anos sonhou com o potencial petrolífero do estado. Ao relembrar os esforços políticos que antecederam a conquista, o senador enalteceu o trabalho conjunto com o governador Clécio Luís, o senador Randolfe Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Muito obrigado por essa defesa nesses três anos e meio. Isso tem que ser o orgulho de todos os brasileiros. Esse reconhecimento é fazer justiça”, discursou o presidente do Senado.

 

Davi também ponderou que o Brasil enfrenta contestações internas de setores que desconsideram a importância da soberania nacional, bem como pressões externas de nações que tentam interferir nos rumos do país.

 

“Deixem que nós, brasileiros, lutemos pela defesa do nosso Brasil e decidamos o que queremos. Hoje mostramos que sabemos onde queremos chegar e o que o petróleo pode trazer para o povo”, declarou.

 

Ao mencionar a destinação dos recursos gerados pela exploração, Alcolumbre afirmou que os royalties obtidos serão revertidos para o Fundo Social, com direcionamento obrigatório para as áreas de saúde e educação.

 

“Em nome do povo, em nome desse pedaço de terra no extremo norte do Brasil: viva o petróleo, viva a Petrobras e viva o futuro do Brasil”, encerrou Alcolumbre.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade