Esportes

Governo do Estado realiza 2ª edição da Corrida da Juventude em Macapá e Laranjal do Jari

Evento integra o Calendário Cultural da Juventude e visa promover a prática esportiva e hábitos saudáveis


 

A Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) e o Instituto Marco Zero da Amazônia (Imaza) realizam a 2ª edição da Corrida da Juventude 2026 em Macapá e Laranjal do Jari. Em Macapá, o evento esportivo acontece neste sábado, 22, com largada às 20h30, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Rodovia Norte-Sul.

 

A iniciativa integra o Calendário Cultural da Juventude do Governo do Estado e tem como objetivo promover a prática esportiva e hábitos saudáveis, além de fortalecer a convivência comunitária. A ação também amplia a participação dos jovens em atividades de inclusão social, integração e ocupação positiva dos espaços públicos.

 

Em Macapá, a prova contará com percursos de 3 e 6 quilômetros. A retirada dos kits aconteceu na sede da Sejuv, na Orla de Macapá, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível e um brinquedo. Os itens serão destinados a ações sociais.

 

A secretária interina da Juventude, Renata Freire, destacou que o evento vai além do incentivo à prática esportiva.

 

“A Corrida da Juventude vai muito além da prática esportiva: é um espaço de ocupação, união e celebração da nossa energia. Quando corremos juntos, mostramos a força e o protagonismo dos jovens na construção de uma cidade mais ativa, saudável e cheia de vida”, destacou.

 

No Sul do estado, em Laranjal do Jari, a competição será realizada no sábado, 29, também com largada às 20h30, tendo como ponto de partida a frente do Terminal Rodoviário. A retirada dos kits será informada posteriormente e deverá ser feita mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível e de um brinquedo.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade