Cidades

Escola Estadual José Oliveira Coelho é entregue reconstruída na comunidade de São Benedito do Pacuí

Unidade atende 97 estudantes e recebeu novas salas, biblioteca, espaço de AEE, alojamento para professores, mobiliário, equipamentos e itens de informática


Fotos: Breno Pantoja/Seed

 

O Governo do Amapá entregou, na última segunda-feira, 24, a Escola Estadual José Oliveira Coelho, na comunidade de São Benedito do Pacuí, área rural de Macapá. A unidade é a 55ª escola entregue pela Educação e atende 97 estudantes.

 

Com investimento de R$ 1,53 milhão, a escola ganhou sala de aula ampliada, biblioteca, sala de AEE, banheiros adaptados, depósito, muro e alojamento para professores.

 

O alojamento conta com seis quartos, cozinha, área de serviço e garagem. A unidade também recebeu novos móveis, equipamentos de cozinha, computadores, bebedouros, ventiladores e itens de segurança.

 

 

A escola oferta Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, nos sistemas regular e modular. Para o secretário adjunto de Políticas da Educação, Cleiberton Riullen, a educação envolve toda a comunidade escolar. “A educação não é feita apenas na sala de aula, mas é feita a partir da rotina escolar”, destacou.

 

 

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Paulo Smith, a estrutura oferece melhores condições para estudantes e profissionais. “Só de saber que aqui tem um alojamento de professores que terão condições dignas de estar aqui”, ressaltou.

 

Criada em 2000 após mobilização dos moradores, a escola começou de forma improvisada, com aulas realizadas até embaixo de árvores e na igreja local. A gestora Tarciele de Carvalho Ferreira destacou a importância de quem ajudou a construir essa história.

 

Para a estudante Alexsara Souza Palmerim, a nova estrutura simboliza um futuro melhor. “Esta escola representa muito mais do que uma estrutura física, ela representa educação, esperança, oportunidade e a construção de um futuro para as crianças, nossos jovens e para toda a comunidade”. O nome homenageia José Oliveira Coelho, líder comunitário ligado à alfabetização e à criação da escola.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade