Esportes

FAF define novo formato do Campeonato Intermunicipal

Competição será dividida em dois grupos regionais, com oito seleções cada; abertura será dia 24 de setembro, em Santana e Oiapoque


Ascom/FAF

 

 

Elson Summer
Da Editoria de Esportes

 

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) definiu um novo formato para o Campeonato Intermunicipal de 2026. A competição, que reúne seleções municipais, será disputada em dois blocos regionais: a Taça Centro/Sul e a Taça Centro/Norte.

 

A mudança busca ampliar a participação dos municípios, reduzir os custos de deslocamento e fortalecer o futebol regional. Com o novo modelo, as seleções de cada grupo disputarão entre si a classificação para a final de sua região. O confronto entre representantes dos dois grupos ocorrerá apenas na final do campeonato.

 

A Taça Centro/Sul será formada pelas seleções de Santana, Laranjal do Jari, Itaubal, Pedra Branca, Vitória do Jari, Cutias, Mazagão e Combate, representante de Macapá.

 

Já a Taça Centro/Norte terá as seleções de Oiapoque, Amapá, Pracuúba, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Porto Grande e Calçoene. Cada grupo contará com oito equipes, e quatro seleções de cada chave avançarão para a segunda fase.

 

 

A FAF também divulgou oficialmente o Regulamento Específico da Competição (REC) e a tabela do Intermunicipal 2026. A primeira rodada está marcada para o dia 24 de setembro.

 

Pelo grupo Centro/Sul, a abertura será no Estádio Augusto Antunes, em Santana, com o confronto entre Santana e Laranjal do Jari.

 

No dia 24 de setembro tem a estreia do grupo Centro/Norte, Oiapoque e Amapá fazem o primeiro jogo da chave, no Estádio Natizão.

 

O novo formato estabelece uma competição regionalizada, com os municípios distribuídos de acordo com a proximidade geográfica, buscando facilitar à logística e ampliar a participação das seleções no Campeonato Intermunicipal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade