Cidades

Prefeitura de Macapá entrega uniformes para crianças do Anjos da Guarda que participarão do desfile cívico

Projeto coordenado pela Guarda Civil Municipal reúne cerca de 75 crianças, que desfilarão nesta sexta-feira, 11, às 17h, no Sambódromo


 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Guarda Civil Municipal (GCMM), realizou nesta quarta-feira, 9, a entrega de uniformes para as crianças participantes do projeto social Anjos da Guarda, que representarão a iniciativa durante a programação cívica desta sexta-feira, 11, às 17h, no Sambódromo. A entrega aconteceu na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Fazendinha, primeiro polo da iniciativa.

 

Segundo o coordenador-geral do projeto Anjos da Guarda, inspetor Erlon do Espírito Santo, a entrega dos uniformes contribui para a continuidade das atividades e para a participação das crianças no desfile.

 

“Estamos no evento de entrega dos uniformes dos participantes, no qual eles recebem uma cobertura (chapéu), suadeira (camisa), shorts, meias e tênis, para que consigam continuar desenvolvendo as atividades ao longo do ano, em que teremos uma formatura, mas também para abrilhantar muito no desfile cívico”, destacou.

 

Anjos da Guarda

Coordenado pela GCMM, o projeto completou 17 anos de atuação no mês de agosto e já contribuiu para a formação de mais de 1,5 mil crianças. A cada ano, aproximadamente 80 participantes concluem o ciclo de atividades. Para fazer parte do projeto, é necessário estar matriculado e frequentando a escola. As notas e o comportamento dos alunos no ambiente escolar também são acompanhados pela equipe.

 

 

Nesta ano atende cerca de 75 crianças, com idades entre 9 e 13 anos, principalmente em situação de vulnerabilidade social. As atividades são realizadas no contraturno escolar e buscam contribuir para a formação cidadã dos participantes.

 

A programação vai além das atividades físicas e recreativas. Durante o projeto, as crianças participam de ações voltadas ao meio ambiente, cuidados com animais, primeiros socorros domésticos, salvamento aquático, esporte, lazer e cultura, além de passeios educativos.

 

Para Maria José Torres, mãe de uma participante que está pela primeira vez no projeto, a iniciativa oferece novas oportunidades para as crianças e contribui para seu desenvolvimento.

 

“É um projeto muito valioso mesmo, pois muitas vezes tira crianças de ruas ou da falta de atividade. Minha filha irá participar pela primeira vez do desfile e está muito ansiosa. Então, o Anjos da Guarda é muito importante para o desenvolvimento dos participantes, afinal todos os envolvidos estão dando tudo de si”, disse.

 

Desfile

O desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino de Macapá acontece nesta sexta-feira, 11, às 17h, no Sambódromo, localizado na avenida Ivaldo Veras, na zona sul da capital. A programação é integrada às atividades do Governo do Estado do Amapá (GEA) e faz parte da Semana da Pátria, realizada de 7 a 13 de setembro.

 

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Macapá com a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, promovendo atividades educativas, esportivas, culturais e de convivência que contribuem para a formação cidadã e para a construção de novas oportunidades.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade