Dorinaldo Malafaia promete novo mandato com foco em saúde, desenvolvimento e mulheres
Deputado federal foi o sexto mais votado do estado Amapá, com 19.382 sufrágios, de bancada com oito parlamentares

Reeleito deputado federal pelo Amapá com 19.382 votos, Dorinaldo Malafaia foi o sexto candidato mais votado nas eleições deste domingo. Em vídeo publicado nas redes sociais após o resultado, o parlamentar agradece a votação e aponta as prioridades para o novo mandato, com destaque para saúde pública, desenvolvimento econômico e políticas de proteção às mulheres.
Malafaia afirmou que pretende fazer um balanço do primeiro mandato e usar a experiência acumulada no Congresso Nacional para atualizar sua atuação. Entre os temas que considera estratégicos está a chamada Margem Equatorial, especialmente diante das discussões sobre exploração de petróleo e os impactos para o desenvolvimento econômico do Amapá.
Segundo o deputado, a saúde pública continuará entre as principais prioridades. Ele defende mais investimentos e uma gestão mais eficiente para enfrentar os desafios do sistema no estado.
Outro ponto destacado é a defesa de políticas voltadas às mulheres. O parlamentar afirma que, apesar de ser homem, considera-se um aliado da causa e pretende atuar para ampliar a proteção e a atenção às mulheres, que têm papel central na condução e chefia das famílias.
Para Malafaia, o segundo mandato também permitirá atuação mais estratégica em Brasília. “Experiência não significa acomodação. Significa, pelo contrário, que a gente avance, evolua”, afirmou.
Malafaia também cita como desafio a manutenção de um diálogo permanente com os municípios e com Macapá, que concentra mais de 60% do eleitorado amapaense. Para ele, a votação recebida aumenta a responsabilidade de manter o mandato conectado às demandas da população.
“Eu estou completamente convicto de que a gente vai ter muito trabalho pela frente, mas também muito avanço do ponto de vista dessa relação direta com a população”, declarou.
Deixe seu comentário
Publicidade

