Polícia

Patamo captura homem com mandado de prisão em aberto no Conjunto Aeroportuário

Prisão ocorreu durante ações de reforço do policiamento ostensivo da Operação Protetor na capital amapaense


 

Elen Costa
Da Redação

 

O combate à criminalidade ganhou mais um capítulo em Macapá nesta terça-feira, 3. Um homem que estava foragido da Justiça foi capturado por uma equipe do Patrulhamento Tático em Motocicleta (Patamo) no bairro Conjunto Aeroportuário, zona norte da cidade. A ação faz parte das atividades integradas da Operação Protetor, que visa intensificar a presença policial e sufocar ações delituosas em pontos estratégicos da capital amapaense.

 

A prisão aconteceu durante uma ronda de rotina e saturação da equipe Patamo pela região. De acordo com relatório, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência e decidiram realizar a abordagem de rotina.

 

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente com o suspeito. No entanto, ao inserir os dados de identificação do elemento nos sistemas de segurança pública os militares constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

 

Diante da confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão imediatamente ao indivíduo. Foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis, incluindo a leitura de seus direitos.

 

O capturado foi conduzido e apresentado à autoridade policial competente na delegacia para o cumprimento formal do mandado e as providências necessárias. Ele passou por exames de praxe e agora permanece trancafiado, totalmente à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento de sua pena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade