Repatriação
O Amapá está entre os 12 estados que entraram com ação conjunta no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo uma fatia maior na distribuição de R$ 50,9 bilhões arrecadados pelo Governo Federal no programa de repatriação.
Valores
Os contribuintes que aderiram ao programa pagaram ao governo 15% de Imposto de Renda e outros 15% de multa sobre o valor mantido no exterior e que não estava declarado à Receita.
Mudanças
Deputado Ericlaudio Alencar (PDT) toma posse na segunda (7) como secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública. Ele assume assento deixado pelo coronel PM da reserva Gastão Calandrini.
Medidas
Antes mesmo de tomar posse, Ericlaudio Alencar já anunciou que terá como meta frear o arrombamento e invasão de escolas. Ele disse que medidas emergenciais serão tomadas para resolver as ações criminosas.
Vacância
Com a ida de Ericlaudio Alencar para a Sejusp, vaga de deputado na Alap será assumida pela ex deputada Telma Gurgel (PRB). Dizem que mudanças são fruto de negociações dentro do Setentrião.
Incerto
Ao deixar Sejusp, coronel PM da reserva, Gastão Calandrini, segue para outra pasta da administração estadual. Ele teria nome cotado para direção do Iapen.
Da pesada
Treze pessoas foram presas com nada mais nada menos que 17 quilos de maconha no Laurindo Banha. Além disso, material para arrombar caixas eletrônicos foram apreendidos.
Furtos e roubos
Números do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que o Amapá teve – em média – quase quatro veículos roubados ou furtados por dia em 2015.
Maior taxa
Os dados totais colocam o estado com a maior taxa nesse tipo de crime no país, com 824,3 furtos ou roubos para cada grupo de 100 mil habitantes no ano passado.
Rapidinhas
O Ministério da Saúde destinou R$ 209,1 mil para serem aplicados na ampliação da rede de projetos que ofertam à população remédios fitoterápicos e plantas medicinais através do SUS, em Macapá.
O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.
De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento foi enviado através de um edital publicado após identificar que, apesar da grande biodiversidade encontrada, a região Norte possuía o menor número de projetos apoiados, apenas 8%.
Atualmente, o SUS oferta 12 medicamentos fitoterápicos indicados para uso ginecológico, tratamento de queimaduras, artrite e osteoartrite, por exemplo.
Deixe seu comentário
Publicidade
