Mesmo com problemas técnicos, Refis atrai motoristas à Sefaz
Para os contribuintes que já realizaram o parcelamento anteriormente, sistema estará disponível na segunda-feira, 7

As facilidades oferecidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que parcela as dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em até 24 vezes sem juros, tem atraído os contribuintes às Unidades do Super Fácil da capital e ao Departamento de Trânsito do Amapá (Detran). O programa foi lançado pelo Governo do Amapá e estará disponível até 31 de dezembro de 2016.
A execução do Refis iniciou somente às 16hs do dia 3 de novembro. O atraso no horário no atendimento se deu por conta de problemas técnicos de acesso à internet. O auxiliar administrativo, José Fernando Corrêa, foi um dos que procurou nesta sexta-feira, 4, a Unidade do Super Fácil no centro de Macapá, com interesse em conhecer as especificidades do Programa. Para ele, é uma oportunidade para todas as pessoas que se encontram em débito, de regularizar as pendências e assim evitar maiores transtornos. “Realizei o parcelamento do IPVA juntamente com as taxas. Agora vou circular mais tranquilamente e em dias com os documentos”, disse.
A diretora de atendimento da rede Super fácil, Editelma Tavares, explica que os contribuintes devem procurar os guichês da secretaria de Fazenda (Sefaz) para realizar o parcelamento do IPVA com a devida documentação exigida. Já as taxas, o contribuinte deverá se dirigir ao guichê do Detran. Para aqueles que já realizaram o parcelamento anteriormente, o sistema estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 7. De acordo com o diretor adjunto do Detran, coronel José Furtado, está sendo necessário um aprimoramento no sistema específico para essa modalidade, já que exige exatidão dos dados, como o número de parcelas já pagas.
“Uma equipe técnica já está trabalhando para os testes e a execução do sistema. Além disso, é necessário a interligação também com os dados do Banco do Brasil”, explicou.
Deixe seu comentário
Publicidade
