Política

Operação do MP investiga pagamento de rescisões de contratos na Assembleia 

Autorizada pela Justiça, a operação constou de busca e apreensão de documentos e equipamentos no prédio anexo da Assembleia que funciona no bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Público (Prodemap), deflagrou na manhã desta segunda-feira (7/11), em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Promotoria, e com apoio da Polícia Civil, a “Operação Rescisória”, que atingiu a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

al3Autorizada pela Justiça, a operação constou de busca e apreensão de documentos e equipamentos no prédio anexo da Assembleia que funciona no bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá.

Também foi determinada a sustação do pagamento de cheques e feita a oitiva do secretário de Orçamento e Finanças, Pedro Paulo Creão, e da diretora geral Julie Barros, que assumiram os cargos na semana passada após a exoneração de seus antecessores.

De acordo com a promotora de Justiça Andréa Guedes, que comandou a operação junto com o promotor Afonso Guimarães, o objetivo é dar seguimento às investigações sobre o pagamento de rescisões contratuais a ex-servidores da Assembleia Legislativa do Amapá.

A Assembleia Legislativa, no meio da tarde, emitiu Nota Pública acerca do assunto, dizendo que “a nova gestão do Parlamento Estadual, apesar de estranhar ter sido desencadeada uma operação pública sem que tenham sido esgotadas quaisquer outras formas de obtenção de informações por parte da Alap, está franqueando todas as informações e documentos solicitados, a fim de esclarecer os fatos”.

A Nota também diz que “A Assembleia reputa como graves as denúncias formuladas por prepostos da mencionada operação e pontua estar absolutamente empenhada em garantir que sejam devidamente elucidadas para que não pairem dúvidas a respeito dos propósitos que a nova gestão defende para um Parlamento forte e atuante”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade