Repressão
Secretário Ericláudio Alencar (Sejusp) disse, ontem, na Diário 90,9FM, que plano de repressão aos roubos em escolas será posto em prática de forma imediata. Objetivo é garantir segurança da comunidade escolar e do patrimônio público.
Menores
Outra ação emergencial anunciada por Ericláudio Alencar é o combate à permanência de menores em festas, bares e vias públicas após as 23h. Com apreensões sendo feitas, se necessário.
Câncer
CTMac padronizou um ônibus com a temática da campanha Novembro Azul. Objetivo é chamar os homens para realizar o exame da próstata e fazer exames complementares. Tudo pela saúde.
Estupros
Dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Ministério da Justiça, revelam que o Amapá registrou, em 2015, a sexta maior taxa nacional de estupros do país, com 37,3 casos para cada 100 mil habitantes.
Maior taxa
A maior taxa média de estupros em 2015 foi registrada no Acre, com 65,2 casos para cada 100 mil habitantes.
Roubo
Bandidos assaltaram um caminhão na BR 210, na noite de segunda, 7, rendendo três funcionários e fugindo levando mais R$ 34 mil. Ação foi planejada.
Queda
Macapá apresentou em outubro uma queda no valor da cesta básica, com uma diminuição de 1,27% em relação a setembro. Dados foram coletados pelo Dieese.
Auditoria
Mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá anunciou, ontem, que vai abrir auditoria para investigar se houve pagamento indevido ou desvio de valores de indenizações feitas a ex servidores da Casa.
Operação
Índícios de irregularidades na Assembleia Legislativa foram alvo da Operação Rescisória deflagrada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), segunda-feira, 7.
Rapidinhas
O Ministério da Saúde destinou R$ 209,1 mil para serem aplicados na ampliação da rede de projetos que ofertam à população remédios fitoterápicos e plantas medicinais através do SUS, em Macapá.
O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.
De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento foi enviado através de um edital publicado após identificar que, apesar da grande biodiversidade encontrada, a região Norte possuía o menor número de projetos apoiados, apenas 8%.
Atualmente, o SUS oferta 12 medicamentos fitoterápicos indicados para uso ginecológico, tratamento de queimaduras, artrite e osteoartrite, por exemplo.
Deixe seu comentário
Publicidade
