Cidades

Prefeito Clécio participa de seminário para garantir acesso a recursos federais no próximo mandato

Na ocasião, foram apresentados os programas oferecidos pelo banco e explicado sobre os produtos e serviços que podem ser utilizados pelos gestores nos próximos quatro anos.


O prefeito Clécio Luís e demais gestores eleitos no pleito 2016 participaram nesta quarta-feira, 9, de um seminário na Caixa Econômica Federal. O objetivo foi estreitar a relação entre os prefeitos eleitos e reeleitos. A intenção é construir e reforçar as parcerias entre as prefeituras para que elas estejam capacitadas para acessar os recursos federais.

Na ocasião, foram apresentados os programas oferecidos pelo banco e explicado sobre os produtos e serviços que podem ser utilizados pelos gestores nos próximos quatro anos. O superintendente da Caixa Econômica no Amapá, Ederson Negri, informou que esse seminário serve para auxiliar os prefeitos eleitos e reeleitos a acessar e administrar os recursos federais. “A Caixa quer ser inserida no projeto de governo de cada um, seja na execução de obras, na captação de novos recursos, para que eles possam cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população”.

Os conhecimentos técnicos e administrativos serão fundamentais para os prefeitos que assumem os novos mandatos em 2017 ainda em situação de crise financeira, uma vez que dos 16 prefeitos apenas dois foram reeleitos (Clécio Luís – Macapá; Dielson Sousa – Vitória do Jari). O prefeito eleito de Mazagão, João da Silva Costa, conhecido como professor Dudão, destacou que os novos gestores terão um grande desafio para fazer um trabalho eficaz em meio a crise econômica que afeta o país. “Esta reunião serviu como um amplo debate para orientar as futuras gestões. E estamos aqui para aprimorar nossos conhecimentos e garantir acesso aos recursos federais, que são importantes para o desenvolvimento de um município”.

Em vários momentos a Prefeitura de Macapá foi citada como exemplo de gestão durante o período delicado que vive o país devido à crise. A prefeitura dispõe R$ 131 milhões do PAC Mobilidades. Destes, R$ 112 milhões em financiamentos. O prefeito Clécio Luís destacou que nesse novo mandato é necessário renovar a relação com a Caixa Econômica, que é a principal forma de acessar recursos federais. “É fundamental aprofundarmos essa relação que construímos ao longo desses quatro anos. Mas é muito importante também para aprofundarmos a pauta municipalista, uma vez que o que acontece nos demais municípios reflete em Macapá e estamos nos colocando à disposição para ajudá-los nessa relação com a Caixa Econômica. Afinal, apenas dois prefeitos foram reeleitos, então nossa experiência será colocada para ajudá-los nesse momento”.


Deixe seu comentário


Publicidade