Política

Randolfe vai ao Ministério Público denunciar corrupção no DSEI

Durante o encontro, o Senador Randolfe recebeu uma Carta de Repúdio contra a atual diretora do Dsei, Wanderbilde Marques, por uma série de atos de corrupção denunciada pelos povos indígenas.


O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) recebeu, em seu gabinete em Brasília, representes das aldeias Waiâpi, Waiana, Palikur e Karipuna que denunciam corrupção na atual gestão do Distrito Sanitário Especial Indígena do Amapá (DSEI).

Durante o encontro, o Senador Randolfe recebeu uma Carta de Repúdio contra a atual diretora do Dsei, Wanderbilde Marques, por uma série de atos de corrupção denunciada pelos povos indígenas. Além disso, eles estiveram em Brasília numa mobilização contra a medida do presidente Michel Temer de acabar com o Departamento de Saúde Indígena em todo o país. Estiveram essa semana em Brasília, mas sequer foram recebidos pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, e voltaram frustrados para o Amapá “Isso mostra o descaso do presidente Temer com os povos indígenas” reclamou Randolfe.

O Senador acertou uma agenda pelas reivindicações apresentadas “Vamos ao Ministério Público Federal lutar pelas causas do nosso povo indígena. Depois, vou reunir a bancada federal e articular um abaixo-assinado pedindo a imediata exoneração da diretora do Dsei” se comprometeu Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade