Cidades

Polêmico Luis Omar poderá presidir o Ypiranga

Ex presidente do Paysandu confirmou convite da diretoria do Clube da Torre e demonstrou interesse de vir para Macapá


O programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário 90,9) revelou na manhã desta sexta-feira, 18, que o futuro presidente do Ypiranga Clube é o empresário de futebol Luis Omar Pinheiro, que já passou por várias agremiações, entre elas o Paysandu, de Belém do Pará, de onde saiu como vitorioso.

Em primeira mão, o programa de rádio ouviu, via telefone, Luis Omar, que confirmou convite recebido pela atual diretoria do Ypiranga para presidir o clube. “Esse convite já era antigo. Desde que larguei o Paysandu, em 2012, o Edinho, entre outros aí do Amapá, convidavam-me para compor a diretoria do Ypiranga, como presidente”, lembrou Luis Omar.

A atual diretoria do Clube da Torre lançou edital de convocação, em outubro, para o processo eleitoral de sucessão. De acordo com o edital, as inscrições das chapas concorrentes seriam abertas dia 31 daquele mês.

Até ontem, não havia interessados para concorrer na eleição marcada para 11 de dezembro, até à entrevista de Luis Omar Pinheiro, confirmando o interesse. Consta que o vice dele será o ex presidente do Ypiranga e ex deputado estadual, Edinho Duarte.

Luis Omar, que dirigiu o Papão da Curuzu, de abril de 2008 a dezembro de 2012, depois passou pelo Santa Cruz de Cuiarana, projeto que não deu certo. Em seguida foi para o Carajás, comprando 50% desse clube; o time não decolou no Campeonato Paraense.

O cartola também passou pelo Mogi Mirim, compondo um grupo de investidores após o pentacampeão pela Seleção Brasileira Rivaldo vender a equipe. Não progrediu.

No Paysandu, Luis Omar atuou como uma estrela bem brilhante. Deu três títulos do Campeonato Paraense ao Papão que também subiu para a Série B do Brasileirão, em 2012.

Luis Omar, na entrevista, disse que tem projeto para elevar o futebol amapaense, por meio do Ypiranga, e prometeu, dentro de três ou quatro anos, levar o Clube da Torre para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Deixe seu comentário


Publicidade