Ponto e Vírgula

Casos

Guarda portuário preso por estuprar uma estudante de 14 anos, em Santana, pode ter feito outras vítimas em Macapá. É o que a Polícia Civil está apurando. Pelo menos mais uma denúncia estaria sendo investigada.


Fim da espera
Após um longo tempo de espera, moradores do conjunto Macapaba, enfim, passaram a contar com um sistema de água e esgoto. Muitos habitantes tomaram banho de chuveiro pela primeira vez. Era mais esperado que chuva no sertão.

Sem leito
Hospital de Emergências de Macapá simplesmente não suporta mais a demanda. Velha estrutura abriga apenas 30 leitos no setor de traumas, enquanto hoje existem cerca de 150 pacientes espremidos pelos corredores.

Lembranças
Comitê Interinstitucional do Programa Vida no Trânsito realiza no domingo, 20, a partir das 16h, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, um ato em homenagem às vítimas do trânsito.

Números
Dados revelam que entre 1º de janeiro e 17 de novembro foram registradas 85 mortes no Amapá. No mesmo período do ano passado foram 92 mortes.

Audiência
Ocorreu na sexta (18)  na Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro do Pantanal, zona norte de Macapá, audiência pública para tirar dúvidas de pais e estudantes sobre a implantação da primeira escola militar do Governo do Amapá.

Data
A secretária de estado da Educação, Maria Goreth, pontuou que a primeira unidade escolar já poderá ter suas atividades iniciadas em Março de 2017.

UBS
Prefeitura de Macapá realizou no sábado, 19, a partir de 8h30, a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Santo Antônio da Pedreira, localizada no distrito da Pedreira, distante 45 km da capital.

Reparo
A UBS, que desde 2001 não recebia nenhum tipo de reparo, foi totalmente reformada e ampliada, com a construção de uma sala de odontologia, sala para a realização de exames de malária e outros espaços.

Funcionamento
Além da ampliação, a unidade foi totalmente climatizada, recebendo a instalação de sete novas centrais de ar e equipamentos médico-hospitalares.

 

Rapidinhas
O Ministério da Saúde destinou R$ 209,1 mil para serem aplicados na ampliação da rede de projetos que ofertam à população remédios fitoterápicos e plantas medicinais através do SUS, em Macapá.

O recurso foi anunciado em outubro e deverá ser aplicado na compra de insumos, materiais de consumo, contratação e capacitação de profissionais e no estímulo da oferta de fitoterápicos aos usuários do SUS da região.

De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento foi enviado através de um edital publicado após identificar que, apesar da grande biodiversidade encontrada, a região Norte possuía o menor número de projetos apoiados, apenas 8%.

Atualmente, o SUS oferta 12 medicamentos fitoterápicos indicados para uso ginecológico, tratamento de queimaduras, artrite e osteoartrite, por exemplo. 


Deixe seu comentário


Publicidade