Política

MP pedirá cumprimento de outras penas da Operação Eclésia

Medida poderá deflagrar onda de prisões no estado do Amapá


Uma onda de outras prisões decorrentes da Operação Eclésia, do Ministério Público, deverá ser formada, nos próximos dias, como deixou subentendido a promotora de justiça Andréa Guedes, na manhã desta quinta-feira, 1, na Rádio Diário FM 90,9, programa LuizMeloEntrevista.

Desde terça-feira, 29 de novembro, estão recolhidos na Casa de Custódia o deputado estadual Moisés Souza, ex presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), e o ex secretário de finanças daquela Casa de Leis, Edmundo Tork. Junto com os dois, num mesmo processo da Eclésia, foram determinadas as prisões do ex deputado estadual Edinho Duarte e do casal de empresários Marcel Bitencourt e Manuela Bitencourt.

Os três ainda não foram localizados pela polícia, não se apresentaram espontaneamente, como fizeram Moisés e Edmundo, e agora estão na condição de foragidos de justiça. A decretação das cinco prisões foram relativas a contrato fraudulento da Alap com a empresa MCB Consultoria.

Andréa Guedes, que dirige o Núcleo de Inteligência da Promotoria de Justiça do Amapá, disse que o Ministério Público vai pedir da Justiça o cumprimento das sentenças dos processos da Operação Eclésia já julgados. Nesses processos, além do deputado Moisés, o ex deputado Edinho, que foi primeiro secretário da Assembleia Legislativa, e Edmundo Tork, já estão condenados deputados e ex deputados, funcionários e ex funcionários da Assembleia Legislativa, além de empresários.

A promotora de justiça revelou que por meio de telefonema anônimo soube que Edinho Duarte não viajou para Brasília, como chegou a ser anunciado quando eclodiu a notícia dos mandados de prisão, segunda-feira à noite, mas que ele se encontra em Macapá.

“Aqui ou em qualquer lugar ele está sendo procurado na condição de foragido, assim como o casal”, alertou Andréa, fornecendo o número do telefone da Promotoria de Justiça para qualquer pessoa ligar, denunciando o paradeiro dos foragidos – 3198/1700 – , procurando-a ou alguém do Núcleo de Inteligência.


Deixe seu comentário


Publicidade