Ulisses Laurindo

A agonia do Internacional


O comportamento do Internacional que tem o percentual negativo de 77% para cair para a Série B, foi muito lamentado pelos desportistas que julgaram o presidente do clube, Vitório Píffero, infeliz nas intervenções quando defendia o Colorado, esquecendo da dor da tragédia da Chapecoense, enlutando o esporte mundial, em especial, o futebol. O time sulista, está com receio de deixar a Série A, e a principio se recusa a enfrentar o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, domingo, 11, caso a CBF não interceda para punir o jogador Vitor Ramon, do Vitória, sob a alegação de que ele atuou pelo time baiano sem condições. Para não cair pela primeira vez para Série B, o Inter precisa ganhar do Fluminense e o Vitória perder para o Palmeiras. No caso de vitória do Inter os dois estariam empatados com 45 pontos e a decisão sobre a vaga dependerá do números de vitórias e saldo de gols. O desespero do Internacional é tão grande com o temer de sair da Série A, o que fez a imprensa a escrever que o Inter está mais vermelho de vergonha. O presidente do clube, Píffero, chegou a dizer que a queda do Inter era semelhante a tragédia da Colômbia.

Velório
É de geral tristeza o ambiente em todo Chapecó que, desde ontem, está recebendo os corpos das vítimas do acidente aéreo. O velório será coletivo na Arena Condá e os caixões serão conduzidos do aeroporto ao local da cerimônia por carros dos Bombeiros . As pessoas pertencentes à cidade de Chapecó serão enterradas na cidade e os demais serão transportados para suas cidades. O velório contará com a presença de autoridades do esporte e política. O presidente Michel Temer irá à cidade para participar da cerimônia. O presidente da Fifa Gianni Infantino estará presente também.

Campeã
A primeira Idéia foi da Conmebol de dar à Chapecoense o título da Copa Sul-Americana, competição que seria decidida entre o time brasileiro e o Atlético Nacional, da Colômbia.Agora os dirigentes do Atlético resolveram também a aceitar a sugestão da cidade da América do Sul. Falta agora só a Conmebol oficializar o título.

Série B
O medo do Internacional de cair para a Série B está no fato do time nunca ter disputado esta competição. Oito times grandes do futebol já visitaram o descenso e até alguns, como Vasco e Bahia que caíram três vezes; Os times que disputaram a Série B, foram Atlético Mineiro, Bahia (3) Botafogo (2), Grêmio (2),Palmeiras (2), Corinthians , Fluminense e Vasco (3).