Fátima Pelaes participa de lançamento da cartilha sobre saúde da mulher
A cartilha é a primeira que traz informações sobre o HTVL, um retrovírus transmitido da mesma forma que o HIV. A publicação traz uma linguagem popular e ainda aborda aleitamento materno e vacinação.

A chefe da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres (SPM), Fátima Pelaes, prestigiou a SPM/RIO que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, lançou, no último fim de semana, a Cartilha Saúde da Mulher.
A iniciativa busca disseminar informações sobre a prevenção e diagnóstico de doenças – ligadas ou não à sexualidade – que afetam a mulher. O trabalho contou ainda com apoio do Grupo de Trabalho de Feminização HIV/Aides e do Instituto Benjamin Constant.
O material ganhou até mesmo uma versão especial em braille e, em janeiro, estará disponível em audiodescrição e libras para deficientes visuais e auditivos. A publicação, com 20 páginas, trata da transmissão, sintoma, diagnóstico e tratamento de doenças como a sífilis congênita, o HIV/Aids, HPV,HTVL e câncer do colo do útero, dentre outras. A secretária especial de políticas para as mulheres, Fátima Pelaes, disse que a cartilha chega como forma de avanço.
A cartilha é a primeira que traz informações sobre o HTVL, um retrovírus transmitido da mesma forma que o HIV. A publicação traz uma linguagem popular e ainda aborda aleitamento materno e vacinação.
A secretária especial de políticas para as mulheres do Rio de Janeiro, Terezinha Lameira, disse que a cartilha consolida mais uma política pública em favor da mulher. Fátima Pelaes lembrou que é nos pequenos detalhes que as mulheres podem fazer a diferença. “E esta cartilha é um exemplo disto”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
