Integral
Promotor Moisés Rivaldo, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação da capital, afirma que vai lutar pela implantação da escola de tempo integral.
Fenômeno
Iepa divulgou o resultado do mapeamento das comunidades que formam o arquipélago do Bailique. Objetivo da ação é complementar os estudos realizados pelo órgão sobre o impacto das erosões na região.
Apreensão
Polícia Civil apreendeu mais de 200 sacos de cimento que foram levadas de uma obra do governo. Produto estava à venda numa loja de materiais de construção de Macapá.
Dados
Pais acabaram errando, e muito, na hora de inserir os dados dos filhos durante o processo de pré matrícula de seus filhos. Isso gerou uma série de problemas, inclusive, a não confirmação das vagas.
Negativa
Julgamento da candidatura de vice-prefeito de Cutias acabou com vice sendo impedido de assumir o caro. ‘Dino’ venceu eleições em 2016, mas tinha condenação.
Assaltos
Números de assaltos a estabelecimentos comerciais caíram em Macapá. Pelo menos é o que dizem dados da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública.
Cobrança
Governadores da Amazônia cobram repasse diferenciado de recursos. Fórum diz que custo para educação e saúde na Amazônia é maior. Encontro reuniu líderes de nove estados.
Discussão
A segurança pública, assunto amplamente discutido no país, foi tema, pela primeira vez, do 13º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que encerrou na sexta-feira, 27, em Macapá.
Cúpula
A cúpula da segurança pública dos Estados do Amapá, Pará, Maranhão, Tocantins, Amazonas, Rondônia e Acre discutiram a segurança nas fronteiras, a crise no sistema prisional, o crime organizado, o crescimento do consumo e apreensão de drogas no país.
Tráfico
Estatísticas apontam que pelo menos 90% das drogas consumida no país, singram os rios da Amazônia. Os números vão além. O Brasil que ocupava a 99ª posição passou a ser o 2º país que mais consome drogas no mundo.
Rapidinhas
Ifap divulgou na última semana o resultado do processo seletivo para preenchimento de 920 vagas em cursos técnicos para cinco municípios – Macapá, Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.
Listas chegaram a ser divulgadas na data prevista em edital, no dia 11 de janeiro, mas foram retiradas do ar após, segundo o Ifap, apresentarem inconsistências nas informações das notas dos candidatos.
Com a alteração na data de divulgação, o calendário de matrícula também foi alterado para os dias 23, 24 e 25 de janeiro no campus onde o candidato escolheu.
O processo através de prova ofertou vagas na forma integrada e subsequente, com início das aulas para 30 de janeiro em Macapá e 6 de fevereiro nos demais municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade
