Pra valer
Até fevereiro, por ordem judicial, a Fieap tem que realizar eleição para renovação de sua atual diretoria. A entidade há anos passa por instabilidade administrativa.
Faina
A Semdec faz, nesta segunda-feira, 30, às 10h, o sorteio para preencher as 36 vagas que estão disponíveis aos empreendedores populares para trabalhar na programação de aniversário de Macapá.
Promessa
Promotor Moisés Rivaldo, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação da capital, afirma que vai lutar pela implantação da escola de tempo integral.
Tráfico
Estatísticas apontam que pelo menos 93% das drogas consumida no país, singram os rios da Amazônia. Os números vão além. O Brasil que ocupava a 99ª posição passou a ser o 2º país que mais consome drogas no mundo.
Fenômeno
Iepa divulgou resultado do mapeamento das comunidades do arquipélago do Bailique. Objetivo da ação é complementar os estudos realizados pelo órgão sobre o impacto das erosões na região.
Dados
Pais acabaram errando, e muito, na hora de inserir os dados dos filhos durante o processo de pré matrícula de seus filhos. Isso gerou uma série de problemas, inclusive, a não confirmação das vagas.
Votações
Calçoene está entre os dez municípios do país que realizarão eleições em março, quando começarão a ser realizadas os pleitos suplementares relativos às eleições de de outubro de 2016.
Transferência
Com o início da reforma da UBS Congós, a Semsa transferiu os serviços de exames laboratoriais para a UBS Marabaixo, a partir de segunda-feira, 30 – rotina, hormonais e sorologia.
Verde
Na primeira semana de fevereiro terá início o Plano de Arborização da Prefeitura de Macapá. Serão mais de 500 mudas de árvores plantadas neste primeiro semestre do ano. Elas estão sendo preparadas no horto municipal.
Atividades
Para diminuir problemas de alagamentos e inundações, serviços de drenagem são feitos na avenida Maria Creuza de Holanda, no Beirol. Em seguida será feita terraplenagem, conforme as condições climáticas.
Rapidinhas
O Levantamento Rápido do Índice de Infestação para Aedes Aegypti (LIRAa), para identificar locais com focos do mosquito nos municípios, passa a ser obrigatório para todas as cidades com mais de 2 mil imóveis.
O objetivo é que, com a realização do levantamento, os municípios tenham melhores condições de fazer o planejamento das ações de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti.
A portaria com a medida foi publicada nessa sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União. Até então, o levantamento era feito a partir da adesão voluntária de municípios.
A obrigatoriedade do levantamento é proposta do ministro Ricardo Barros acordada com estados e municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade
