Carnaval 2017: plano da prefeitura consta de maior distribuição de serviços e liberação de licenças à realização de eventos
Como ocorre em todos os anos, a prefeitura já recebe essa demanda naturalmente, em período da quadra carnavalesca.

Em Macapá não haverá desfile das escolas de samba no sambódromo, mas as iniciativas populares de carnaval de rua se mantêm firmes por toda a cidade. E para facilitar as realizações desses festejos, a Prefeitura de Macapá dá uma força aos organizadores, reduzindo em quase 100% a burocratização da retirada da papelada necessária para a liberação do evento, e garantindo serviços diversos. Para mapear essas iniciativas e suas demandas, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) recebem até sexta-feira, 10, projetos interessados em apoio institucional.
Como ocorre em todos os anos, a prefeitura já recebe essa demanda naturalmente, em período da quadra carnavalesca. Agora, os órgãos fomentadores diretos querem ampliar o apoio, fazendo o cadastramento de propostas interessadas em aderir ao plano, que conta com segurança, liberação de licenças, uso do solo, orientação do trânsito, liberação e fechamento de vias, ordenamento de empreendedores individuais, entre outros. Os projetos serão recebidos até o dia 10, na Fumcult e na Macapatur. Na segunda-feira, 13, as secretarias envolvidas irão se reunir para analisar a viabilidade dos eventos para poder conceder ou não as autorizações.
“Será um estudo de viabilidade econômica, ambiental e de interesse cultural e turístico. Todas as secretarias estão envolvidas na avaliação das solicitações. É uma contribuição modesta, em tempos de crise, mas não podemos esquecer que eventos desta natureza movimentam a economia da cidade”, garante o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.
Uma série de exigências deve ser cumprida antes da realização de festas de carnaval. Uma delas é obter autorização junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Isso vale para festas públicas ou privadas, abertas ou fechadas. Os pedidos devem cumprir prazos de trâmite, e, por conta disso, a Prefeitura de Macapá alerta que os promotores desses eventos devem ficar atentos e se antecipar.
Deixe seu comentário
Publicidade
