Cidades

Unidades de saúde funcionarão com escala diferenciada durante o carnaval

Pelo fato de não haver desfile das Escolas de Samba esse ano, a organização para reforçar o atendimento nas unidades se intensificará nos maiores eventos.


As unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde, estão preparadas para o possível acréscimo no atendimento, durante a quadra carnavalesca. Como medida preventiva, os hospitais vão aumentar o número de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, nos plantões diurnos e, principalmente, nos noturnos.

Pelo fato de não haver desfile das Escolas de Samba esse ano, a organização para reforçar o atendimento nas unidades se intensificará nos maiores eventos. Em Macapá, a atenção principal será para o desfile do bloco “A Banda” e, em Santana, no desfile de blocos no corredor da folia.

Hospital de Emergência
Neste período será ampliada a escala dos profissionais do hospital em até 30% entre médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham nos setores de maior movimentação, como pronto-atendimento, ortopedia e cirurgia geral.

O hospital amplia seus atendimentos para 128 médicos divididos em diferentes horários, 27 enfermeiros em plantões de 12h e mais 4 em escala extra, além de 82 técnicos em escala fixa e 50 em escala extra.

SAMU
Durante os eventos em Santana e Macapá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), colocará uma ambulância nos locais e deixará outra e deixará ou em prontidão na unidade, caso haja a necessidade para outras chamadas.

Hospital de Santana
A unidade trabalhará, enquanto pronto atendimento, com equipes de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, nos plantões diurno e noturnos para atender as intercorrências provindas do município.

UPA
A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte também vai ter reforço. Para isso, durante os quatro dias de folia, a equipe será dobrada e o estoque de medicamentos disponibilizados na farmácia também receberá reforço.

Maternidade
Apesar de apresentar procedimentos mais especifico, o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) vai reforçar o atendimento às vítimas de violência sexual com kits de e medicamentos e imunoglobulinas específicas para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.


Deixe seu comentário


Publicidade