Desembargador Manoel Brito é o novo presidente do TRE-AP
Os novos mandatários já assumem a Justiça Eleitoral com um desafio: a Eleição Suplementar para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito do município de Calçoene, que ocorre no próximo domingo, 12.
Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, a Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá para o biênio 2017/2019. Os Desembargadores Manoel Brito e Sueli Pini foram empossados como Presidente e Vice-presidente/Corregedora da Corte, respectivamente.
Os novos mandatários da Justiça Eleitoral no Amapá foram empossados como juízes membros do Pleno, e após a Desembargadora Sueli Pini não manifestar interesse em concorrer à presidência da Corte, o Desembargador Manoel Brito foi eleito, por aclamação, o novo presidente do TRE-AP. Foram empossados também como juízes membros substitutos, os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Raimundo Vales.
Durante a cerimônia ainda foi realizada apresentação da banda marcial da Polícia Militar do Estado do Amapá e do coral do Corpo de Bombeiros Militar, formado por crianças do Projeto Mirim Música. O juiz membro do TRE-AP, Dr. Décio Rufino, realizou apresentação em que prestou homenagem às mulheres pela passagem do seu dia.
A Vice-presidente/Corregedora, Sueli Pini, afirma que é um novo ciclo que se inicia e que está preparada para os desafios que se aproximam. “Temos uma eleição geral em 2018 e uma das metas da Corregedoria é zerar, em seis meses, as pendências que porventura existam, tudo para nos prepararmos para as eleições futuras. Queremos realizar o pleito da maneira mais rigorosa e com maior lisura possível, pois o momento exige isso, a sociedade quer que as instituições funcionem de forma rigorosa e é com essa disposição que chego à Vice-presidência/Corregedoria do TRE-AP”, concluiu a Desembargadora.
O Presidente empossado, Desembargador Manoel Brito, destaca que pretende atuar na Justiça Eleitoral da mesma forma que agiu nos outros órgãos por onde passou e agora ainda com o compromisso de motivar os amapaenses ao exercício da cidadania. “Ser cidadão não é apenas existir em uma sociedade, é também saber cobrar o que lhe cabe de direito e saber se posicionar efetivamente na produção do futuro do seu povo. Eu assumo a presidência do TRE-AP consciente do meu papel, espero nos meus anos de gestão seguir os passos dos presidentes anteriores. Estou pronto para cumprir a minha tarefa nesta Corte”, finalizou o Presidente do TRE-AP.
A cerimônia, que ocorreu no plenário da sede do TRE-AP contou com a presença de diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como do Ministérios Públicos Estadual e Federal; Tribunal de Contas Estadual e da União; Defensoria Pública do Amapá; OAB; Exército; Aeronáutica; Marinha; e Corpo de Bombeiros.
Participaram da Sessão os juízes membros: Décio Rufino; Hilton Pires; Eleusa Muniz; Jâmison Monteiro. Também esteve presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Joaquim Cabral.
Deixe seu comentário
Publicidade