Com rearticulação técnica e política, Waldez dá posse a novos gestores
Waldez Góes também definiu algumas prioridades que os novos gestores terão pela frente. Na área das políticas para as mulheres, por exemplo, a missão será consolidar o trabalho desenvolvido, contudo, implantar políticas públicas de resultado, principalmente na busca pela igualdade de gênero.

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou nessa segunda-feira, 13, novos integrantes da equipe de governo. A cerimônia, que apresentou quatro mudanças promovidas na administração estadual, aconteceu à tarde no Palácio do Setentrião.
Na Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) assume a bacharel em direito e ex-vereadora Aline Gurgel, no lugar de Silvanda Duarte. Para a Secretaria de Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), a administradora Joelma Santos assume no lugar de Rafael Cambraia. Na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) assume a jornalista Luciana Araújo, e deixa o cargo Alex Pereira. No Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), deixa o cargo Jefferson Dias e assume o sociólogo e agente penitenciário Lucivaldo Costa.
Prioridades – Waldez Góes também definiu algumas prioridades que os novos gestores terão pela frente. Na área das políticas para as mulheres, por exemplo, a missão será consolidar o trabalho desenvolvido, contudo, implantar políticas públicas de resultado, principalmente na busca pela igualdade de gênero, fim da violência contra a mulher, inserção delas no mercado de trabalho, e mais acesso à educação, lazer e segurança.
A juventude dará um grande salto, neste ano, como a retomada no segundo semestre do Programa Amapá Jovem, e a implementação de políticas voltadas para escolas e centros comunitários.
No sistema penitenciário, o desafio será concluir o planejamento dos projetos de estrutura e reaparelhamento do sistema penitenciário amapaense, para os quais o governo tem captados R$ 44 milhões do Fundo Penitenciário Nacional Penitenciário (Funpen). Mas, também existem as obras que estão em andamento como a construção de novos pavilhões, o sistema hidrossanitário e serviços pontuais para melhoria carcerária.
Lucivaldo Costa, que é um funcionário de carreira do sistema prisional, assumiu o compromisso de dar continuidade aos projetos e garantir uma boa administração do Iapen. “Irei fazer o melhor possível para cumprir as determinações do governador. Nos próximos meses nosso trabalho será focado para oferecer um ambiente carcerário aos detentos e aos profissionais que lá atuam em sua missão diária”, disse o novo presidente do Iapen.
Waldez destacou, durante a solenidade, que outras mudanças em pastas importantes ainda irão ocorrer neste mês de março. “Essas mudanças de hoje, assim como as demais que ainda estão previstas, são para recompor técnica e politicamente a equipe de governo. É uma oxigenação necessária. É um processo natural de qualquer gestão. A nossa experiência à frente do governo mostra que a administração pública requer sempre experiências renovadas, e tenho trabalhado isso com minha equipe, primando pela democracia”, analisou o governador.
Deixe seu comentário
Publicidade
