Política

Audiência Pública na Alap discutirá portaria do Ministério do Meio Ambiente

Parlamentar Cristina Almeida, do PSB, encabeça evento marcado para esta sexta-feira, 30.


Douglas Lima

Da Editoria

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 30, no programa LuizMeloEntrevista, a realização de Audiência Pública marcada para amanhã, sexta, no plenário da Assembleia Legislativa, com o propósito de discutir os efeitos da Portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que proíbe a pesca de 475 espécies de peixes em risco de extinção, das quais 22 estariam na costa do Amapá e Pará.

A parlamentar socialista adiantou que o Sindicato dos Armadores de Pesca do Pará e do Amapá (Sinapam-Paap) pede que o pargo, a gurijuba e a uritinga sejam excluídas da Portaria 445 do MMA.
Segundo Cristina Almeida, a Audiência Pública também visará debater os caminhos do setor pesqueiro que podem desenvolver e contribuir muito com a economia do estado do Amapá.

“Não podemos mais admitir que toda essa produção de pesca na costa do Amapá seja quase toda levada e processada em outros estados da federação brasileira, porque os pescadores não têm apoio com infraestrutura para esse processamento”, ressaltou Cristina.


Deixe seu comentário


Publicidade