Cidades

Famílias do Bailique recebem ajuda humanitária

Nesta jornada as cinco comunidades mais afetadas pela erosão receberão ajuda humanitária do Ministério da Integração Nacional (Itamatatuba, São Pedro do Curuá, Vila Progresso, Macedônia, Ponta da Esperança, Franco Grande).


O governo do estado esteve nesse sábado, 8, no arquipélago do Bailique para acompanhar a entrega de ajuda humanitária aos moradores ribeirinhos atingidos pelo fenômeno das terras caídas.
O Ministério da Integração Nacional acatou o decreto de situação de emergência, editado pelo município subsidiado por informações técnicas e de levantamento social, levantadas por vários órgãos estaduais no arquipélago.

Nesta jornada as cinco comunidades mais afetadas pela erosão receberão ajuda humanitária do Ministério da Integração Nacional (Itamatatuba, São Pedro do Curuá, Vila Progresso, Macedônia, Ponta da Esperança, Franco Grande). São 275 cestas básicas, 400 colchões e 105 kits bebê.

Geral
Para o estado do Amapá, até o momento, foram disponibilizadas 21 toneladas de alimentos, 51 mil litros de água mineral, 900 colchões, e ainda 330 kits infantis (fraldas descartáveis e pomadas para assaduras), 300 kits idosos (fraldas descartáveis geriátricas e pomadas) e 425 kits de limpeza (vassouras, rodos, baldes e sabão). Todo o material será dividido de acordo com o levantamento feito junto às famílias das áreas afetadas pelas chuvas.

O coronel Janary Picanço, sub-comandante do Corpo de Bombeiros, explica que para ter acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional, a Defesa Civil do Amapá teve que apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos causados pelas chuvas, e ainda o Plano Detalhado de Resposta (PDR) contendo as ações imediatas às vítimas das enchentes.


Deixe seu comentário


Publicidade