Governo poderá elaborar projeto para criação de peixes em reservas hidrelétricas
Anúncio é do próprio governador Waldez Góes.

Douglas Lima
Da Editoria
O governador Waldez Góes anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, que realiza estudos para elaboração de projetos de criação de peixes nos reservatórios das empresas hidrelétricas que operam no estado do Amapá.
Waldez fez o anúncio durante entrevista no rádio diretamente da chácara São José, no distrito de Fazendinha, onde o piscicultor Paulo Melém mantém uma criação de 70 toneladas de peixes em 28 tanques.
Satisfeito com o programa Peixe Popular, o governador revelou que caso estudos comprovem a viabilidade da criação de pescado em reservatórios hidrelétricos, o Palácio do Setentrião, por meio da pasta do setor, vai dar incentivos ao negócio.
O Peixe Popular consiste no apoio do governo do estado do Amapá à criação, desenvolvimento e comercialização de peixes de cativeiros. Ele explicou que a atual versão do programa é especial, por causa da Semana Santa, levando o alimento, a preços baixos, principalmente à população de baixa renda.
Waldez garantiu financiamento à piscicultura até ao valor máximo de R$ 36 mil, através da Agência de Fomento do Amapá (Afap). Ele observou que a região metropolitana, composta pelos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, que representa 70% do mercado consumidor do estado, precisa ter aumentada a sua produção de peixes, para não ficar na dependência de importações. Daí a oportunidade que a Afap dá para quem quer criar peixe em cativeiro.
Deixe seu comentário
Publicidade
