Santana será rota para distribuição de combustível na região Norte
O diretor operacional da Companhia Docas de Santana, Victor Hugo da Silva, explicou que estará sendo montada toda uma estrutura para receber, armazenar e distribuir esse combustível no porto.

O município de Santana se tornará rota de distribuição e tancagem de combustível para a região Norte, através da Companhia Docas de Santana. Este foi um dos saldos da visita que o prefeito Ofirney Sadala fez ao porto de Itaqui, no Maranhão.
Na oportunidade, Ofirney Sadala fez contatos com autoridades do setor, conheceu a dinâmica de transbordo de combustíveis e reuniu com executivos de várias distribuidoras nacionais e internacionais, entre elas a distribuidora de combustível Ipiranga, que atracará seu primeiro navio no porto de Santana hoje, 02 de Maio.
“Vamos transformar Santana na principal via de distribuição de combustível para a região norte, através da parceria com a iniciativa privada”, destacou o prefeito.
Antes, o combustível ia para porto de Itaquatiara, no Amazonas, e de lá vinha de balsa até Santana, em uma longa viagem de até uma semana. Agora, o produto virá direto de navio para Santana e daqui será distribuído para Belém, no Pará, e Porto Velho, em Rondônia. No futuro, será distribuído também para Santarém, no Pará, e Manaus, no Amazonas.
O diretor operacional da Companhia Docas de Santana, Victor Hugo da Silva, explicou que estará sendo montada toda uma estrutura para receber, armazenar e distribuir esse combustível no porto. “Estamos buscando parceria com uma empresa de tancagem e uma de distribuição para viabilizar esses empreendimentos”, salientou.
Com a entrada em operação desses navios, na nova rota, será afastado de vez qualquer risco de desabastecimento de combustível no Amapá, como se tornou comum nos últimos anos.
“Esta conquista trará benefícios imediatos para a população de Santana e de todo o Estado do Amapá. Com isso, vamos gerar empregos e movimentar a economia, especialmente, do nosso município”, destacou o prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade
