Cristina Almeida lê carta de reivindicações dos ‘irmãos da fronteira’
Deputada usou tribuna da Alap para fazer a leitura da carta formulada por moradores do município de Oiapoque

Após visitar duas vezes o município de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, no mês de abril, pela Comissão de Relações Exteriores e participar do ato de protesto realizado pelo movimento “Irmãos da Fronteira“, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) usou na terça-feira (2) a tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), para manifestar seu apoio ao movimento e ler a carta de reivindicações elaborada pelo coletivo.
Na carta estão contidas denúncias de violação dos direitos constitucionais, o estado de abandono do povo e solicitações de medidas emergenciais.
“Os manifestantes passaram mais de 40 dias se mobilizando para organizar um dos atos mais importante e histórico do município de Oiapoque, que aconteceu no dia 28 de abril. Um ato que percorreu as ruas pedindo socorro para as instituições responsáveis por cada demanda”, destacou.
A parlamentar disponibilizou cópias da carta para seus pares e pediu para que todos dessem prioridade ao clamor daquela comunidade. Também protocolou requerimento solicitando uma sessão itinerante da Alap no município, para que os demais deputados acompanhem de perto a situação precária vivida pelos moradores.
Cristina já havia realizado uma audiência pública juntamente com a Colônia de Pescadores de Oiapoque, que resultou na ampliação do prazo da portaria 445/14 do MMA, e denunciou ainda o estado de calamidade do hospital, estrada intrafegável e a falta de fiscalização do lado brasileiro, dentre outras ações.
Deixe seu comentário
Publicidade
