Vistas
Pedido de vista do desembargador João Guilherme Lages suspendeu o novo julgamento de ação da Operação Eclésia, deflagrada em 2012, que investiga crimes de corrupção dentro da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
Sustentação
Lages sustentou que precisa elaborar melhor o voto. Dois novos crimes foram apresentados na investigação pelo relator, o desembargador Carlos Tork, sendo eles lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Condenação
Maioria dos desembargadores pediu a condenação dos investigados por crimes de peculato, dispensa ilegal de licitação, falsidade ideológica, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e emissão de nota fiscal fria. Não nova data para retomada do julgamento.
Escuro
Rodovia JK está às escuras. Motoristas reclamam da falta de visibilidade em razão da não existência de luminárias em praticamente toda a extensão da estrada, entre Macapá e Santana. Risco de acidente é iminente.
Pesquisa
Pesquisador do Iepa, Patrick Cantuária já identificou duzentas espécies de orquídeas no Amapá. Anteriormente, só haviam sido catalogadas 77 espécies, pelo pesquisador fluminense Guido Pabst.
Pedido
MPF-AP pediu à Justiça Federal, ontem, a condenação do ex-prefeito de Macapá, João Henrique, e de dois membros da mesma gestão envolvidos na ação que investiga supostas fraudes na compra de ambulâncias em 2005 na capital.
PEC
PEC que absorve funcionários da CEA para o Estado foi aprovada em segundo turno nessa quarta-feira (3). Em sessão da terça (2) Proposta já havia sido aprovada à unanimidade pelos 19 deputados presentes à sessão.
Educação Ambiental
Prefeitura de Macapá apresenta na sexta-feira, 5, a segunda edição do Projeto de Educação Ambiental ‘Macapá Mais bonita’, sem dengue e sem zica.
Práticas
Objetivo do projeto da PMM é desenvolver práticas que promovam atitudes conscientes e cidadãs no combate ao mosquito Aedes aegypti nas unidades escolares e comunidade local, na defesa do meio ambiente e na promoção da qualidade de vida.
Medo
Desde a operação recente, deflagrada pela Polícia Civil, em Fazendinha, que traficantes vem ameaçando famílias inteiras. É preciso que autoridades investiguem essas ameaças. Ou, logo teremos mortes.
Rapidinhas
9.164 candidatos concorrem neste ano às 525 vagas abertas no Processo Seletivo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). As inscrições contemplam ingresso em 11 cursos na instituição, e foram recebidas de 6 a 28 de abril, via internet.
O certame de 2017 da Ueap utiliza pra ingresso dos candidatos as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2015 e 2016. O resultado do PS está previsto para ocorrer até a próxima semana.
O curso que obteve o maior número de inscritos foi Licenciatura em Pedagogia, com 1.813 concorrentes. Para o curso de Engenharia Ambiental foram 1.189 inscritos. Tecnologia em Design contou com 907 inscrições.
O curso de Licenciatura em Letras-Inglês apresentou 778 inscrições. ngenharia Florestal teve 685 inscritos. 633 pessoas inscreveram-se para Engenharia de Produção e 570 para Engenharia Química. Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Naturais apresentaram 536 e 526 inscritos
Deixe seu comentário
Publicidade
