Ponto e Vírgula

Recuperação

Prefeito Clécio Luis assinou, ontem, 11, ordem de serviço que dá início aos trabalhos de recuperação da iluminação pública da capital. Momento serviu, também, para lançar o programa MacapaLuz.


Suframa
Ocorre ontem, 11, em Macapá, a primeira reunião do Conselho da Suframa e lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

Encontro
Reunião do CAS foi pilotada pelo governador Waldez Góes e contou com as presenças de Marcos Pereira (ministro da indústria, comércio exterior e serviços) e Marcelo Pereira, superintendente adjunto da Suframa.

Cocaína
Polícia Civil investiga pacotes de cocaína que vêm sendo achados próximo à vila do Sucuriju, no Amapá. Droga pode ter sido jogada em alto mar por traficantes e vem sendo empurrada para a costa.

Achado
Pescador que achou 6 quilos de cocaína entregou o produto à polícia, em Macapá, e disse que muitos pescadores que encontram os pacotes vendem para pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Amapá e Calçoene.

Amarelo
Ocorreu na quinta, 11, uma blitz educativa para ciclistas, na rua Tancredo Neves, no bairro Jardim I, zona norte de Macapá. Evento faz parte da programação Maio Amarelo.

Horário
Vale o aviso: Bancos do Brasil e Bradesco alteram horários para atendimento em agências no Amapá. Bancos na capital passam a atender das 10h às 15h.

Raça
Indicadores revelam que negros recebem em média, no Amapá, R$ 260 a menos que brancos. Números mostram que, apesar do dado, reduziram as diferenças sociais por raças.

Alerta
Município de Vitória do Jari entrou em estado de alerta máximo depois que nível do rio Jari voltou a subir. Monitoramento é constante nos municípios do Sul do estado.

Apae
De pires nas mãos, Apae de Santana corre o risco de fechar as portas. Entidade acumulou mais de R$ 500 mil em dívidas. Associação atende a cerca de 70 alunos.

 

Rapidinhas

A Prefeitura de Macapá iniciou na segunda-feira, 8, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. 

O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em salas de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As pessoas que compõem esse grupo serão imunizadas até 26 de maio. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para isso, essas pessoas devem estar munidas de documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.


Deixe seu comentário


Publicidade