Assembleia Legislativa prepara pauta para conferência no Paraná
O evento é o acontecimento mais esperado do ano por deputados estaduais de todo o Brasil. Há uma interação entre várias casas legislativas e temas da mais alta relevância para o país são debatidos

Em reunião de trabalho na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, os deputados estaduais Max da AABB e Aparecida Salomão, além do secretário de planejamento da Alap, Keka Cantuária, e o assessor especial da Casa de Leis em Brasília, Elpídio Amanajas, trataram de pautas para serem apresentadas durante a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais promovido pela Unale. Uma delegação de parlamentares amapaenses se fará presente no evento entre os dias 7 a 9 de junho em Foz do Iguaçu (PR).
“O evento é o acontecimento mais esperado do ano por deputados estaduais de todo o Brasil. Há uma interação entre várias casas legislativas e temas da mais alta relevância para o país são debatidos, e estaremos presentes apresentando temas da região no campo da saúde, economia, educação, transporte e turismo”, disse Max da AABB.
Em meio à atual crise política, nunca foi tão importante debater os novos rumos do país. A coordenação nacional da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) espera receber mais de 1.800 participantes de todas as esferas da sociedade, para discutir temas que afetam diretamente toda a Nação.
Com o tema ‘O Brasil e suas reformas’, o maior evento de parlamentares da América Latina terá o objetivo de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do Legislativo estadual. Dentre os nomes confirmados para palestrarem no encontro, estão o ex ministro da justiça, Osmar Serraglio; consultor econômico Maílson da Nóbrega; cientista político Paulo Kramer; o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Odacir Klein; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Moisés Pessuti; e a coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Georgia Nunes. O mediador oficial de todo o evento será o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo de Televisão.
Deixe seu comentário
Publicidade
