13º salário
Governo do estado confirmou para 20 de junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores. Anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes.
Governo do estado confirmou para 20 de junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores. Anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes.
Injeção
De acordo com o governo estadual, até o dia 10 de julho, período das férias, deverão ser aplicados, através da folha de pagamento, aproximadamente R$ 285 milhões.
Sem impostos
No dia sem impostos, shopping da zona sul de Macapá ficou lotado. Mais de 30 lojas aderiram ao projeto que previu descontos de até 50% em seus produtos. Com isso, consumidor descobriu o tamanho da carga tributária.
Xarope?
Polícia Civil ‘estourou’, ontem, laboratório onde se manipulava uma mistura [melaço] que era vendida como xarope em mercantis e até farmácias. Um crime contra a saúde pública
Escalpelamento
Capitania dos Portos, no Amapá, realiza uma ação de cobertura de eixos dos motores de embarcações que aportam no Igarapé das Mulheres. Objetivo é evitar os acidentes que levam ao escalpelamento.
Plataforma
Escolas da rede pública estadual receberam plataforma com ferramentas interativas para facilitar aprendizado. ‘Escola Digital’ reúne conteúdos online para estudar e desenvolver didáticas em sala de aula.
Uber
Taxistas de Macapá saíram às ruas, ontem, para protestar contra o Uber e outros aplicativos. Trabalhadores afirmam que o transporte de passageiros por meio de aplicativos é uma atividade ilegal.
Entrega
CEA diz que até à primeira quinzena de junho entrega sistema completo de energia do Macapaba 2. Com isso, governo entrega habitações até fim do próximo mês.
Competição
Previsão é de que mais de seis mil alunos amapaenses devem disputar os Jogos Escolares. Competição inicia em junho e contará com 113 escolas públicas e privadas.
Rapidinhas
Anuário da Educação Brasileira 2017 revela que a taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais aumentou no Amapá. Apesar disso, o estado apresenta os melhores índices na comparação com os demais no Norte e Nordeste do país.
Estudo foi divulgado neste mês pelo movimento Todos Pela Educação e analisou dados de 2015 do Ministério da Educação e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Amapá apresenta 5,9% da população de 15 anos ou mais ainda sem saber ler, dado maior que o registrado em 2014, onde 4,2% dos amapaenses estavam nessa situação. A média nacional é de 8%.
Quando divididos por raças, os dados do Amapá reduzem ainda mais, sendo a população negra a mais prejudicada, com 18,2% dos cidadãos acima de 15 anos sem sabem ler.
Deixe seu comentário
Publicidade
