Cidades

Sistemas de abastecimento de água passam por manutenção corretiva

A equipe da Gerência do Interior (Geroint) da companhia atua nas localidades de Vila Progresso e Vila Macedônia. Carneiro e Itamatatuba estão dentro do cronograma.


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) tem trabalhado na manutenção da rede de água e no tratamento do produto nas comunidades afetadas pelo fenômeno das terras caídas no arquipélago do Bailique, distrito pertencente ao município de Macapá.

A equipe da Gerência do Interior (Geroint) da companhia atua nas localidades de Vila Progresso e Vila Macedônia. Carneiro e Itamatatuba estão dentro do cronograma. Estas são as quatro comunidades que possuem sistema isolado de distribuição de água potável.

“Estamos atuando na manutenção dos sistemas, mudando a localização da rede nos locais em que a erosão já avançou e também auxiliando os agentes de saneamento no tratamento da água, através da orientação sobre o uso correto dos produtos químicos”, explicou o chefe da Geroint, Reginaldo Lacerda.

Nessas comunidades o fornecimento de água está interrompido em razão dos problemas de energia elétrica que afetam a região.

A partir da conclusão destes reparos, que estão sendo feitos pela Companhia de Eletricidade do Amapá, o serviço será restabelecido.


Deixe seu comentário


Publicidade