Cidades

Ex-diretor do SuperFacil faz avaliação dos mais de dois anos no comando do Sistema

Quando assumiu o Sistema, Alessandro disse que ele estava totalmente abandonado, com servidores em alto grau de descontentamento, sem falar nas unidades que se encontravam com a estrutura física comprometida apresentando diversos problemas.


Paulo Silva
Da Redação

O advogado Alessandro Agra, que nesta terça-feira (6/6) deixou a direção geral do Sistema Siac Superfácil, sendo substituido pela assistente social Luzia Grunho, fez um balanço dos dois anos e meio que passou no comando do órgão, agradecendo ao  governador Waldez Góes pela oportunidade e confiança depositada e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso da gestão.

Quando assumiu o Sistema, Alessandro disse que ele estava totalmente abandonado, com servidores em alto grau de descontentamento, sem falar nas unidades que se encontravam com a estrutura física comprometida apresentando diversos problemas.

“Realizamos reparos e pequenas reformas nas unidades, reparos nas redes hidráulica e elétrica, serviços de pintura, troca das luminárias, substituição de cadeiras e centrais de ar, enfim deixamos a maiorias das nossas unidades em condições de receber nosso usuário e de prestar a ele o melhor em atendimento. Em atenção especial o SUPERFACIL ZONA SUL que recebeu uma revitalização geral de melhorias de infra-estrutura”, afirmou Agra.

O ex-diretor também destacou a redução de custos com serviços de locação de equipamentos de T. I. informática, aluguel de computadores e impressoras, numa faixa de 100 %, com o valor do contrato sendo reduzido de R$ 180 mil/mês, para R$ 90 mil atendendo toda a logistica de T.I. das 11 unidades SUPERFÁCIL.  “Implantamos todos os processos de compras por licitações eletrônicas (pregões eletrônicos) fato relevante que trouxe uma economia em torno de 45 por cento nas compras de serviços (locação de veiculos, materiais de expedientes e outros) e até 100 por cento (locação de equipamentos de T.I.) comparado com os contratos da gestão anterior”, ressalta.

Alessandro Agra lembrou também que foram reativados serviços que estavam fora do Siac havia pelo menos dois anos, como: Sine, CEA e Carteira de Trabalho, além da implantação de diversos serviços relevantes à população, dentre eles: Agência dos Correios (Beirol/Sul), Afap (Santana), Autoatendimento Orientado (Receita Federal), INSS,  Atendimento à Mulher e tantos outros.

“Saio com a sensação do dever cumprido. Com a plena convicção de que cumpri a minha missão, com compromisso e seriedade para que o Siac cumprisse a dele, com a sociedade, que é de atender com excelência que buscam nossos serviços. Sigo acreditando que Deus tem o melhor pra todos nós daqui pra frente. Desejo que a nova diretora tenha muito sucesso e grandes conquistas nessa caminhada”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade