Política

Fátima Pelaes lança campanha contra relacionamento abusivo

A secretária lembrou que a SPM atende milhares de mulheres pelo Ligue 180, tirando dúvidas, e informando sobre as leis e a Rede de Atendimento à Mulher. De acordo com a Lei Maria da Penha


A secretária de  políticas para as mulheres, Fátima Pelaes, lançou, em Brasília, a campanha ‘#NãoéAmorQuando’, composta por peças coloridas, vídeos e linfográficos para ser divulgada pelas redes sociais e imprensa em geral. A campanha, realizada com a proximidade do Dia dos Namorados, chama a atenção aos relacionamentos abusivos – no caso, sinais, gestos e ações que sinalizem que o relacionamento caminha para a violência.

A secretária lembrou que a SPM atende milhares de mulheres pelo Ligue 180, tirando dúvidas, e informando sobre as leis e a Rede de Atendimento à Mulher. De acordo com a Lei Maria da Penha, é considerado crime contra a mulher a violência psicológica, moral, sexual, patrimonial ou física. “Muitas mulheres sofrem violência e não se dão conta. Quando são xingadas ou mesmo expostas em grupo têm sua auto-estima ferida e até perdem a autonomia sobre seu patrimônio”, disse Pelaes.

Serviço gratuito – Fátima Pelaes explicou que o Ligue 180 é um serviço gratuito que ouve e orienta mulheres sobre seus direitos, além de receber denúncias de violência, sugestões, reclamações e elogios. E ainda encaminha ligações sobre outros tipos de violência contra a mulher, como cárcere privado, violência sexual e violência obstétrica. Em 2016, realizou mais de um milhão de atendimentos (51% a mais que o ano anterior). “É importante deixar claro que as mulheres têm ajuda”, enfatizou a chefe da SPM.


Deixe seu comentário


Publicidade