Política

Câmara Municipal de Macapá anuncia audiência pública para discutir a LDO 2018

Segundo a vereadora Patriciana Guimarães (PRB), presidente da CTFO, a audiência vai servir para avaliar, discutir e aprovar as  prioridades a serem executadas com a aprovação do orçamento do município para 2018.


Paulo Silva
Editoria de Política

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza nesta  segunda feira (19/6) audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. A pauta foi definida nesta sexta feira (16/6), durante reunião extraordinária das Comissões Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO) e  de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Macapá.

Segundo a vereadora Patriciana Guimarães (PRB), presidente da CTFO, a audiência vai servir para avaliar, discutir e aprovar as  prioridades a serem executadas com a aprovação do orçamento do município para 2018.

“A audiência pública permite que tanto a câmara de vereadores, quanto a prefeitura de Macapá, possam emitir relatórios e pareceres a respeito do assunto em pauta. A população também terá a oportunidade de se manifestar e compreender melhor como funciona o mecanismo de receita e despesa do município. A população precisa entender  com que está sendo gasto o dinheiro do contribuinte”, disse Patriciana. O relator da LDO é o vereador Cláudio Góes (PDT), eleito pelos demais integrantes das Comissões .

Patriciana Guimarães antecipou que durante as discussões da LDO 2018, os vereadores poderão apresentar emendas. Ela acrescentou que a própria população em geral, poderá também propor indicações de projetos e melhorias para as suas comunidades.  A audiência pública desta segunda-feira está marcada para iniciar às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá.

Comissões – Os vereadores integrantes da CCJR são: Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), presidente da comissão, Bruna Guimarães (PSDB), Victor Hugo (PV), Rayfran Beirão (PR), Pastor Didio (PRP), Gian do Nae (PT do B) e Odilson Nunes (PRB). A CTFO é formada pelos vereadores Patriciana Guimarães (PRB), que preside a comissão, Cláudio Góes (PDT), Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade), Maraína Martins (PR) e Ruzivan Pontes (Solidariedade).


Deixe seu comentário


Publicidade