Ponto e Vírgula

Macapaba II

O Governo do Amapá recebeu da Caixa Econômica Federal, ontem, a lista oficial onde constam 2.049 nomes de pessoas aptas ao sorteio de unidades habitacionais da segunda fase do Conjunto Macapaba, prevista para ser entregue em julho.


O Governo do Amapá recebeu da Caixa Econômica Federal, ontem, a lista oficial onde constam 2.049 nomes de pessoas aptas ao sorteio de unidades habitacionais da segunda fase do Conjunto Macapaba, prevista para ser entregue em julho.

Aptos
Nesta segunda fase serão 2.218 moradias entregues à população, sendo parte deste total destinada a atender demandas dirigidas. Constam na lista de aptos 196 famílias vítimas do incêndio ocorrido em 2013 no bairro Perpétuo Socorro.

Energia
Desde maio que o prédio da 10ª Zona Eleitoral alcança 100% de energia limpa. Investimento foi de R$ 800 mil. Utilização de painéis solares mostra resultado.

Educação
Parceria garantirá que dez mil crianças de 22 escolas terão aulas de educação no trânsito. Ação da PRF atenderá a alunos de Macapá e de outros quatro municípios.

Congresso do Povo
Prefeito de Macapá, Clécio Luis, abriu ontem (20) O Congresso do Povo. Uma forma democrática de ouvir as demandas da população e discutir com ela a execução de obras e serviços em suas comunidades.

Melhorias
Prefeitura de Macapá fez serviços de sinalização horizontal em 3 paradas de ônibus da zona norte da capital. A ação tem o objetivo de priorizar o transporte público e a segurança do usuário.

13º salário
Servidores do Estado amanheceram com a primeira parcela do 13º salário na conta, ontem. O que significa uma boa injeção de recursos no comércio local.

Buraqueira
Ruas do bairro Brasil Novo estão em péssimas condições. Linhas de ônibus já foram desviadas do itinerário normal por causa disso, provocando muita reclamação da comunidade.

Carreta
Até 31 de maio, 5.640 atendimentos foram feitos, entre consultas ginecológicas, coleta de PCCU e ultrassonografias na Carreta da Mulher. Muito, comparando com março, quando foram feitas 1,2 mil consultas ginecológicas.

Alerta
Corpo de Bombeiros chama a atenção de pessoas que utilizam algum fogo de artifício durante o período junino. Mesmo as chamadas ‘bombinhas’ podem causar prejuízos irreparáveis se não observadas as regras de segurança.

 

Rapidinhas

Controladoria Geral do Estado (CGE) revela que 15 dos 16 municípios do Amapá estão inadimplentes com o Executivo e, com isso, ficam impedidos de receber recursos de convênios.

Segundo a CGE, o impedimento mediante inadimplência implica, principalmente, sobre convênios ligados à área de combate a doenças como dengue e malária.

Sobre isso, municípios defenderam junto ao governo, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça uma nova negociação dos valores que permitisse a reabertura de créditos para as 15 prefeituras, sendo a de Laranjal do Jari a única apta a firmar convênios.

A CGE apontou que as prefeituras firmaram os acordos e não cumpriram com os pagamentos, sendo que a prestação de contas é necessária para a realização de novos convênios.


Deixe seu comentário


Publicidade