Hospital
Polícia Civil investiga imagens das câmeras de segurança do Hospital de Emergência para tentar identificar os dois homens que invadiram o local, ontem, e tentaram matar um paciente internado na UTI com uma injeção. É a segunda invasão em um mês.
Polícia Civil investiga imagens das câmeras de segurança do Hospital de Emergência para tentar identificar os dois homens que invadiram o local, ontem, e tentaram matar um paciente internado na UTI com uma injeção. É a segunda invasão em um mês.
Condenação
Jackson Nepomuceno foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Elizeuda Freitas, morta com 27 facadas, em março de 1999, no apartamento onde ela morava, no Centro de Macapá. Julgamento terminou na noite de terça, 20.
Leishmaniose
Vigilância Epidemiológica Estadual já confirmou o primeiro caso de leishmaniose visceral canina no Amapá. Agora, varreduras estão sendo feitas em Macapá para identificar outros possíveis casos.
Crime
Corpo de um homem de 30 anos, com passagem pela polícia, foi encontrado ontem de manhã em um lago no ‘Bueirinho’. Suspeita de que tenha sido morto por traficantes.
Culpabilidade
Jari Celulose vem culpando empresa terceirizada por demissão de 500 trabalhadores no Sul do Amapá. Prestadora não cumpriu obrigações e contrato de serviço foi rompido, segundo a Jari.
Réus
Três ex funcionários e um servidor efetivo passam a responder criminalmente pelos desvios na Assembleia Legislativa do Amapá. eles teriam envolvimento direto no desvio de R$ 1,5 milhão da Alap
HPV
Procura por vacinas contra HPV tem sido baixa e doses podem perder prazo de validade. Estimativa é imunizar mais de 13 mil crianças e adolescentes em Macapá.
Picareta
Empresário Elton Lira (DL Produções) teria aplicado golpe de quase R$ 900 mil na prefeitura de Santana. Empresário preso por suspeitas de aplicar golpes no Amapá e Pará foi transferido para Belém
Vagas
Ueap oferta 281 vagas em chamada pública do PS 2017 para os 13 cursos disponíveis na instituição. Cerca de quatro mil candidatos estão aptos a participar do certame.
Fogos
Corpo de Bombeiros chama a atenção de pessoas que utilizam algum fogo de artifício durante o período junino. Mesmo as chamadas ‘bombinhas’ podem causar prejuízos irreparáveis se não observadas as regras de segurança.
Rapidinhas
Controladoria Geral do Estado (CGE) revela que 15 dos 16 municípios do Amapá estão inadimplentes com o Executivo e, com isso, ficam impedidos de receber recursos de convênios.
Segundo a CGE, o impedimento mediante inadimplência implica, principalmente, sobre convênios ligados à área de combate a doenças como dengue e malária.
Sobre isso, municípios defenderam junto ao governo, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça uma nova negociação dos valores que permitisse a reabertura de créditos para as 15 prefeituras, sendo a de Laranjal do Jari a única apta a firmar convênios.
A CGE apontou que as prefeituras firmaram os acordos e não cumpriram com os pagamentos, sendo que a prestação de contas é necessária para a realização de novos convênios.
Deixe seu comentário
Publicidade
