Lacen do Amapá será o único do Brasil a não ter autonomia, dizem deputados
Deputados oposicionistas dizem que não houve debate sobre a pauta com funcionários do órgão

Com votos contrários da deputada Cristina Almeida (PSB) e dos deputados Jaci Amanajás (PV) e Paulo Lemos (Psol), a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) autoriza o Governo do Estado a extinguir o Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen), tornando-se o único estado do Brasil sem autonomia nos serviços, que serão transferidos para a Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado do Amapá – SVS.
Para o deputado Jaci, essa medida enfraquece o Lacen, porque sua autonomia administrativa e financeira passará a ter dívidas muito grandes ao decorrer do tempo.
Cristina Almeida entrou em contato com alguns funcionários do laboratório, para definir seu posicionamento quanto à votação. Para eles, o governador Waldez Góes deveria ter organizado um debate com todos os órgãos e servidores envolvidos, para chegar a uma nova proposta, motivos que levaram a parlamentar votar de forma contrária ao projeto.
“Os funcionários estão apreensivos com o projeto sem saber os direcionamentos concretos, uma vez que nada foi debatido, muito menos informado”, finaliza Cristina.
Deixe seu comentário
Publicidade
