Ministério Público adere à campanha de enfrentamento ao tráfico internacional de pessoas
A instituição aderiu à campanha Coração Azul lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Durante o corrente mês, o prédio da Procuradoria da República no Amapá (PR-AP) – unidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) – permanece iluminado de azul.
A instituição aderiu à campanha Coração Azul lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. A campanha tem o objetivo de realizar ações de visibilidade a fim de alertar contra o tráfico de pessoas.
No âmbito do MPF, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) atua de forma a prevenir, acolher e empoderar as pessoas para evitar que se tornem vítimas do tráfico.
A PFDC também mantém interlocução com instituições do Poder Público, organizações internacionais e da sociedade civil para contribuir com políticas públicas que visem prevenir e combater essa grave violação aos direitos humanos.
O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é celebrado em 30 de julho. Neste ano, o Ministério da Justiça promove na última semana do mês a 4ª Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com o propósito de oferecer à sociedade informações sobre os riscos do tráfico de pessoas e seu impacto nas vidas das pessoas traficadas.
Para atingir o objetivo, o Ministério vai realizar uma série de ações e, para isso, conta com a colaboração de instituições públicas – entre elas o MPF – para ampliar o conhecimento sobre o tema e mobilizar a sociedade a fim de dar visibilidade ao assunto.
Deixe seu comentário
Publicidade
