Ponto e Vírgula

Concurso


Foi lançado, ontem, pelo governador Waldez Góes, o edital do concurso público da Polícia Militar. São 300 vagas para ingresso imediato.

Lista
De acordo com o governador, outras 900 vagas ficarão num cadastro reserva. Com isso, aprovados passam a ser chamados gradativamente.

Visitação
Termina hoje (7) as visitas monitoradas no Macapaba II. A partir da próxima semana a Caixa Econômica passa a chamar os contemplados para assinatura dos contratos.

Fronteira
Operação na Ilha Bela e Vila Brasil resultou na prisão de 9 criminosos. Resultado de uma investigação da Polícia Civil do Amapá, por meio do delegado Charles Correa.

Estação
Prefeitura de Macapá inícia a partir de domingo (9) o projeto do Macapá Verão, que encerrará no dia 30 nos balneários de Fazendinha e Curiaú, além das praças da capital.

Queridinho
Este ano, o Macapá Verão terá um mascote para animar os veranistas durante a estação mais quente do ano. O personagem faz alusão ao sol, mas ainda sem nome. Uma votação foi aberta para escolha do nome.

Reconstrução
Prefeitura de Macapá já iniciou reconstrução de passarelas no bairro Congós. Após uma década, serviço, enfim, está sendo feito.

Lacen
Asembleia Legislativa aprovou fusão do Lacen e Vigilância em Saúde, além da criação de uma superintendência. Projeto foi apreciado e votado nesta quarta-feira (5) durante sessão extraordinária.

Plano
TCE lançou, anteontem, o Plano Estratégico Participativo. Com ele, munícipes poderão sugerir ações ao TCE para investigações de gastos públicos.

 

Rapidinhas

Polícia Militar informou que de março a junho de 2017 foram apreendidas 26 facas e uma arma de fogo em escolas públicas de Macapá. O número representa uma redução de aproximadamente 50% em apreensões com relação ao mesmo período no ano anterior.

O balanço foi divulgado pelo Batalhão de Policiamento Escolar.Segundo o tenente Marcelo Morais, em 2016, 47 facas e uma arma de fogo foram apreendidas no primeiro semestre.

As apreensões em 2017 ocorreram durante operações feitas em 30 instituições na capital. Por outro lado, o batalhão registrou aumento em registros de drogas apreendidas próximo a escolas.

Pelo menos 13 apreensões de drogas foram feitas nesses três meses, segundo a PM. Grande parte das pessoas encontradas com as armas estuda nas próprias escolas e é menor de idade.