Cidades

Mais de dez mil veranistas lotam praia da Fazendinha na abertura do Macapá Verão

Prefeito Clécio comemorou sucesso do evento.


Verão. Abertura do evento foi um sucesso, segundo organizadores

Mesmo com boa parte da manhã nublada, a população atendeu ao convite do lançamento oficial do Macapá Verão 2017, realizado no domingo, 9, no distrito de Fazendinha. Por volta do meio dia, o astro rei reagiu, irradiando calor e energia no balneário, que ficou pequeno para o número de pessoas vindas de todos os bairros da cidade. A diversão foi garantida ao público com vasta programação artística, cultural, lazer e entretenimento, oferecida pela Prefeitura de Macapá.

O prefeito Clécio Luís esteve em Fazendinha para também dar as boas-vindas ao verão. Ele percorreu a orla para cumprimentar veranistas, empreendedores informais e donos de estabelecimentos comerciais, e convidou a população para se divertir com as programações que acontecerão ao longo do mês mais fervido do ano por toda a capital.

“A Fazendinha está revitalizada, limpa, bonita; pronta para receber os veranistas”, observou o prefeito. Ele falou ainda da extensa programação que ocorrerá nos quatro cantos da cidade, em praças e balneários. “Nós, amapaenses, adoramos o verão, diversão, e o Macapá Verão é o momento em que a gente encontra tudo isso. E a festa não termina hoje, até o fim de julho tem muito mais, com as estações Samba, Lunar, Louvor, Juventude e Diversidade. Uma programação montada para agradar todo tipo de público”.

O acesso ao balneário de Fazendinha foi coordenado pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), garantindo organização na chegada dos veículos à praia. Mas o movimento iniciou cedo, com a chegada dos veranistas dos quatro cantos da capital, pagando a tarifa social, no valor de R$ 1,40. A população teve a segurança garantida, com o reforço da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), que desempenhou um papel estratégico, com a revista de bolsas e mochilas, evitando a entrada de linhas enceradas para empinar pipas e de armas brancas. A Guarda estimou em mais de dez mil o número de veranistas por volta de 15h no balneário.

O público aproveitou o sol, cerveja gelada e o tradicional camarão no bafo. Atrativos para a família de Benedita Menezes, que veio prestigiar o Macapá Verão pela primeira vez. “Está tudo muito organizado e bonito, reparei na segurança também. Vim com meu marido e minha cunhada. Um ótimo programa em família neste domingo de sol maravilhoso”.

Quem também ganhou o coração do público e fez a criançada feliz foi o mascote do Macapá Verão 2017, o Faísca, cujo nome foi escolhido por votação popular, por meio de enquete nas redes sociais da prefeitura. Mas, o Macapá Verão não para na diversão, é também o momento de faturar uma renda extra. A famosa “cana do Adelino”, que tem o mesmo nome do dono, foi a sensação para o público. No valor de R$ 4,00, o produto vendido era geladinho e doce, e faz parte do cardápio dos macapaenses que frequentam o espaço. “Moro no distrito de Fazendinha e estou neste mesmo espaço há trinta anos. Sustento minha família e trabalho com que gosto”.

A programação cultural foi recheada de ritmos, com a participação de DJs, atrações musicais e exposições: Macapá Verão e Humor; e Consequência. A cantora Deize Pinheiro, com muito gingado e voz marcante, animou os que acompanhavam o show. Subiram ainda ao palco Ângelo e Banda, Cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo, e encerrou ao som de muita “zankerada”, com show do maestro Finéias Nelutty.

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade