Polícia

Polícia prende quadrilha que fez ‘mudança’ em casa no Parque dos Buritis

Vítima descobriu onde suspeitos estavam e acionou a polícia. Cinco foram presos na operação


Elden Carlos

Editoria de Polícia

 

Cinco homens suspeitos de arrombar e furtar vários objetos de uma casa no Parque Buritis, bairro Infraero II, zona norte de Macapá, foram presos no início da noite de quinta-feira (20) por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

De acordo com o tenente Wendel, a vítima relatou que havia deixado a casa sozinha, e que os criminosos teriam cometido o arrombamento e feito uma ‘faxina’ no imóvel, levando até mesmo fogão e geladeira. “Eles tiveram apoio logístico. Foi praticamente uma mudança. Porém, a vítima conseguiu descobrir que os suspeitos moravam no próprio bairro, próximo, inclusive, do endereço da ocorrência. Fomos acionados pelo cidadão e demos início às buscas, logrando êxito na localização”, disse o tenente.

Os produtos foram divididos entre os membros da quadrilha, sendo que alguns deles já haviam sido vendidos. “Chegamos a deter uma pessoa por receptação. Os bens levados da vítima estavam em casas distintas, sendo necessário apoio de viaturas do BRPM para evitar que houvesse a comunicação entre eles e possível escapada de algum suspeito”, complementou.

Os suspeitos presos foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A vítima recebeu todos os produtos furtados de volta. Os elementos seguiriam para uma audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade