Ponto e Vírgula

Na conta

Governo do Estado pagou, ontem, os 60% dos salários dos servidores públicos. Restante (40%) serão pagos no dia 10 de agosto.


Governo do Estado pagou, ontem, os 60% dos salários dos servidores públicos. Restante (40%) serão pagos no dia 10 de agosto.

Lunar
Ontem (27) foi realizada a última noite do Estação Lunar na Fazendinha. Evento – realizado pela Prefeitura de Macapá – levou, novamente, grande público ao balneário.

Arte
Escola Cândido Portinari abriu 200 vagas para cursos técnicos. Instituição deixa de ser exclusiva para artes plásticas e terá audiovisual. Inscrições já estão abertas.

Descaso
Enquanto população de Santana sofre com atendimento básico de saúde, obras da UPA entram no sexto ano de paralisadas. Prefeitura diz que empresa contratada não vinha cumprindo o cronograma.

Parceria
Ministério Público do Trabalho destinou dinheiro de multas de empresas para compra de equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Parceria com o MPT garantiu R$ 230 mil em itens para a corporação.

Vida
Treze crianças amapaenses vão ganhar cirurgias cardíacas a partir do dia 30 de julho, durante a Missão CardioStart 2017. No total, 20 pessoas serão operadas no mutirão humanitário.

Avanços
Passarelas do bairro Congós, aos poucos, vão sendo reconstruídas. Resultado de uma ação da PMM com emenda parlamentar.

Camarão
Rampa do Santa Inês, em Macapá, foi fechada desde ontem, para o tráfego de veículo. É que com fluxo de milhares de pessoas que vão para Afuá (Festival do Camarão) fica impossível o tráfego de veículos.

Hidrelétrica
Usina Coaracy Nunes deverá ser privatizada após quatro décadas de operação. Hidrelétrica é uma das usinas que poderão entrar na lista de concessão, segundo proposta do setor elétrico.

Universitário
Iniciada em janeiro deste ano, obras do hospital universitário foram aceleradas para ser entregues em 2019. Proposta é que construção passe de 36 para 30 meses.

 

Rapidinhas

Cerca de R$ 40 milhões a mais circulam na economia do Amapá após 95% dos trabalhadores sacarem dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O prazo para acessar o benefício encerra no dia 31 de julho em todo o país. Caixa Econômica diz que não será preciso abrir agências em horários especiais para atender público restante.

De acordo com a Medida Provisória 763/2016, podem sacar o dinheiro do FGTS os trabalhadores que têm saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015.

Quem não tiver a carteira de trabalho terá que providenciar uma cópia do termo de rescisão do contrato de trabalho vinculado à conta inativa, e levá-la no momento do saque.


Deixe seu comentário


Publicidade