Saber
As aulas na rede estadual de ensino são iniciadas hoje. Das 396 escolas, algumas unidades das zonas urbana e rural terão aulas depois por conta da conclusão de reparos necessários para o início das atividades.
As aulas na rede estadual de ensino são iniciadas hoje. Das 396 escolas, algumas unidades das zonas urbana e rural terão aulas depois por conta da conclusão de reparos necessários para o início das atividades.
Veraneio
Entretenimento, esporte, cultura, lazer e incentivo à preservação do meio ambiente estiveram entre as principais atrações presentes no último dia de programação do Macapá Verão, na Fazendinha.
Labuta
O Sesi realizou palestras voltadas para a saúde e qualidade de vida do trabalhador nas empresas do ramo da construção civil: Direcional, Edifica e Engetor, entre outras.
Repressão
Durante fiscalização da Semduh, foi encontrada construção de madeira irregular e sem autorização que, em poucos dias, seria utilizada para venda de alimentos, perto do Conjunto Habitacional Mucajá. Foi desmontada.
Parceria
Ministério Público do Trabalho destinou dinheiro de multas de empresas para compra de equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Parceria com o MPT garantiu R$ 230 mil em itens para a corporação.
Descaso
Enquanto população de Santana sofre com atendimento básico de saúde, obras da UPA entram no sexto ano de paralisadas. Prefeitura diz que empresa contratada não vinha cumprindo o cronograma.
Saúde
Iniciada em janeiro deste ano, obras do hospital universitário foram aceleradas para ser entregues em 2019. Proposta é que construção passe de 36 para 30 meses.
Atração
Faísca, mascote do Macapá Verão 2017, animou veranistas durante a estação mais quente do ano, no balneário de Fazendinha. O personagem faz alusão ao Sol. O nome foi escolhido pela população de Macapá.
Arte
Escola Cândido Portinari abriu 200 vagas para cursos técnicos. Instituição deixa de ser exclusiva para artes plásticas e terá audiovisual. Inscrições já estão abertas.
Trabalho
Prefeitura de Macapá iniciou nessa segunda-feira limpeza nas ruas e avenidas do bairro Pantanal, zona norte. Coordenada pela Semob, na ação é feita retirada de mato e entulho, com auxílio de patrulha mecanizada, caçambas e roçagem manual.
Rapidinhas
Entre os 2.049 beneficiários do Conjunto Habitacional Macapaba II, 198 deixaram de comparecer à vistoria dos imóveis dentro do prazo inicialmente estabelecido pela Direcional, construtora responsável pela obra.
Por esse motivo, foi determinado um prazo final para os faltosos, que ocorre nos dias 28 e 31 de julho e 1 de agosto.
Contudo até a manhã da segunda-feira, apenas 39 titulares compareceram ao residencial.
Os 159 faltosos correm o risco de perder o imóvel se não realizarem a vistoria, que se encerra nesta terça-feira, 1 de agosto.
Deixe seu comentário
Publicidade
