Escola Agrícola Padre João Piamarta pede ajuda, para não fechar
Sem fins lucrativos, educandário, que acolhe crianças, adolescentes e jovens masculinos em situação de vulnerabilidade, sobrevive de aluguéis ao governo do estado, em atraso, e doações

A Escola Agrícola Padre João Piamarta abriu campanha em busca de recursos para continuar funcionando no acolhimento e educação de crianças, adolescentes e jovens do sexo masculino em situação de vulnerabilidade social.
O educandário existe há 27 anos, ministrando o Ensino Fundamental, e também com atividades esportivas, artísticas, culturais e agrícolas. Atualmente a escola, sob a responsabilidade da Congregação Sagrada Família de Nazaré, abriga 24 garotos em regime de famílias sociais. Eles moram em número máximo de oito em cada casa, cuidados por casais ou mães sociais.
“A nossa metodologia é o amor, logicamente que com muita disciplina. Eles têm toda uma programação desde a hora em que acordam até à hora de dormir, com reforço escolar e atividades socioeducativas”, exemplifica o padre Valdeni Costa de Jesus, diretor da Escola Agrícola João Piamarta.
Padre Valdeni esclarece que o estabelecimento, situado no distrito do Coração com acesso pela rodovia Duca Serra, é uma instituição sem fins lucrativos. Para manter o trabalho social e educacional, aluga duas escolas para o governo do estado, mas os constantes e longos atrasos no pagamento dos aluguéis prejudica o trabalho.
“Até a data de hoje nenhuma parcela dos aluguéis referentes a 2017 foi repassada”, lamenta o diretor com a informação de que a escola depende 90% dos aluguéis, e que em virtude desta situação há a cogitação de se fechar o educandário.
O educandário, além dos aluguéis ao governo do estado, sobrevive de doações de alimentos, roupas, sapatos, brinquedos e material de higiene e limpeza. Na campanha, a instituição pede maior envolvimento da sociedade amapaense e ajuda em dinheiro que pode ser depositado no Banco Santander, Agência 3191, Conta corrente 13000116-4, CNPJH 073551180015-85; Banco do Brasil, Agência 3346-4, Conta corrente 45497-4 da Escola Agrícola Padre João Piamarta. Telefones 99177-8396 e 98140-3065.
Deixe seu comentário
Publicidade
