Política

Moradores reclamam de falta de água no bairro Jardim Marco Zero

Problema é mais grave na Passarela Sol e no Conjunto da Ego. Presidente da Caesa promete restabelecimento do fornecimento de água ainda nesta semana


O repórter Olívio Fernandes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) recebeu várias reclamações de moradores da Passarela Sol, localizada no bairro Jardim Marco Zero (Zona Sul de Macapá) dando conta de que o local está a mais de um mês sem água, o que tem causado sérios problemas, prejudicando principalmente crianças e pessoas idosas e deficientes físicos, que estão sendo obrigados a percorrerem grandes distâncias para conseguirem o produto.
Ouvintes telefonaram para o programa e também denunciaram que o Conjunto da Ego, no mesmo bairro, também está sem água a cinco dias. “Nós estamos sem água um mês na Passarela Sol, inclusive crianças, idosos e deficientes, sem alternativa, são obrigados a usar água do lago; fazemos um apelo ao programa do Luiz Melo para que a Caesa resolve urgentemente esse problema”, pediu uma moradora que se identificou como Edna.
Acionado por telefone pelo apresentador do programa, o presidente da Companhia de Água e Saneamento do Amapá (Caesa) Valdinei Amanajás se disse surpreso com a reclamação de falta de água na Passarela Sol, mas admitiu que alguns bairros da Zona Sul estão tendo problemas, e prometeu averiguar os casos e adotar providências urgentes para que sejam solucionados.
“Na verdade essa falta de água não é 24 horas; nós estamos com apenas uma das três bombas de distribuição com capacidade para 400 cvs que abastecem Zona Sul em funcionamento; a pressão da água diminui porque essa bomba está alimentando 60% a área central e 40% a Zona Sul, mas esta semana ainda o problema será resolvido. Entretanto, com relação à Passarela Sol não é do nosso conhecimento essa falta de água a mais de 30 dias, mas nós iremos ainda hoje no local para identificar a causa e normalizar o fornecimento”, prometeu Valdinei.


Deixe seu comentário


Publicidade