PC do B pode lançar deputada federal Marcivânia ao Senado
A grande novidade é a possibilidade de a deputada federal Marcivânia Flexa concorrer. Marcivânia ocupa pela segunda vez o mandato de deputada federal.

Paulo Silva
Editoria de Política
Faltando pouco mais de um ano para o pleito eleitoral de 2018, começam a surgir novos nomes na disputa ao Senado pelo Amapá. Dois terços do Senado Federal será renovado no ano que vem e, como cada eleitor pode votar duas vezes para senador, há pelo menos 10 nomes já postos. Além dos atuais senadores João Capiberibe e Randolfe Rodrigues, podem disputar o empresário Fábio Renato, Gilvam Borges, Lucas Barreto, Aline Gurgel, Roberto Góes, Jaime Nunes e Promotor Moisés, que são os nomes mais citados.
A grande novidade é a possibilidade de a deputada federal Marcivânia Flexa concorrer. Marcivânia ocupa pela segunda vez o mandato de deputada federal. Na primeira, em 2011, ela acabou deixando o cargo após poucos meses no mandato, sendo substituída pela deputada Janete Capiberibe. Reeleita em 2014, ela trocou o PT pelo PC do B. Chegou a disputar a prefeitura de Santana em 2016, figurou como favorita e ficou em segundo lugar.
O PC do B nacional formulou o convite e Marcivânia ainda não decidiu. Se disputar, será uma das poucas mulheres a concorrer a uma das duas cadeiras do Senado da República.
Deixe seu comentário
Publicidade
