Ponto e Vírgula

Promessa

Ministro das Cidades, Bruno Araújo afirmou que Amapá ainda receberá muitos investimentos do Governo Federal, no setor habitacional. Afirmação foi feita durante entrega do Macapaba II.


Ministro das Cidades, Bruno Araújo afirmou que Amapá ainda receberá muitos investimentos do Governo Federal, no setor habitacional. Afirmação foi feita durante entrega do Macapaba II.

Emoção
Festa foi grande, no sábado, para entrega do Macapaba II. Evento reuniu moradores que passam a viver com dignidade. Muitos deles foram às lágrimas ao receber as chaves dos apartamentos.

Segurança
Após onda de arrombamentos, comércio macapaense passa a contar com medidas de segurança. Fruto de acordo entre empresários, Polícia Militar e Guarda Municipal. Uma força-tarefa foi criada para combater crimes.

Cadeia
‘Gangue do Farofa’, no Araxá, foi desbaratada. Polícia Civil apreendeu de uma só vez dez adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Todos com histórico de atos infracionais considerados gravíssimos.

Ônibus
Prefeitura de Macapá assegurou que frota de ônibus será reforçada para atender moradores do conjunto Macapaba. É que agora, com novos moradores, população passa a ser superior a 25 mil pessoas.

Finalista
Santos bateu o Ypiranga e garantiu vaga na final do Amapazão. Peixe atuou no contra-ataque e derrotou o Ypiranga por 1 a 0 com o gol de Fabinho no segundo tempo.

Hospital
Fruto de emenda propositiva, Hospital Universitário recebe R$ 35 milhões e segue em obras. Obras da unidade tem previsão de término em 2019.

Conflitos
Justiça negou pedido de deputados para manter atual mesa diretora. Parlamentares tiveram funções anuladas; Tjap ordenou posse imediata. Alap recorreu ao STJ.

Bandidos
Não bastasse a imprudência de muitos motoristas, agora vândalos estão arrancando placas de trânsito na AP-440, que liga Duca Serra a BR-210. Crime pode ter consequências gravíssimas.

Emprego
Números do IBGE mostram que a taxa de desemprego caiu no Amapá, mas ainda é a 4ª maior do país. Estado fechou o 2º trimestre deste ano com 17,1% da população acima de 14 anos fora do mercado.

 

Rapidinhas

Proporcionalmente o Amapá é o segundo estado do país que mais liberou presos em flagrante após audiências de custódia desde a implementação da medida, em setembro de 2015.

Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que, até junho, 57,86% das audiências terminaram com os detidos liberados para aguardar julgamento em liberdade.

Com esse indicador, o Amapá fica somente atrás da Bahia, que liberou 61,25% dos presos em flagrante.

Os procedimentos são feitos, em média, até 24 horas após a ocorrência, onde o juiz avalia a necessidade da permanência atrás das grades.


Deixe seu comentário


Publicidade